Observar estrelas, explorar picos nevados da Cordilheira do Andes, caminhar pelas ruas de Santiago...Tudo isso está na lista das melhores coisas a se fazer numa visita ao Chile. Em tempos de isolamento social, no entanto, a diversão do viajante é observar, explorar e caminhar virtualmente.

Leia também: Para quando programar minhas férias e viajar novamente? Especialistas comentam

E para conhecer remotamente o país sul-americano, não faltam opções digitais. A seguir, conheça cinco aplicativos para smartphone para conhecer o Chile .

Chile 360°

Deserto do Atacama
shutterstock
O aplicativo Chile 360 permite que o turista conhece diversos pontos turísticos do país.

Este aplicativao oferece uma experiência de realidade virtual em alguns dos principais pontos turísticos do país, como Deserto do Atacama , Torres del Paine e Ilha de Páscoa. A experiência em VR permite ao viajante ter uma boa noção do que vai encontrar nos diferentes destinos chilenos.

O app, disponível para iOS e Android, também permite o download de seus conteúdos favoritos no smartphone, dando a chance de curtir dos cenários sem precisar estar conectado à internet.

Chille Mobile Observatory

Céu estrelado do deserto de Atacama.
Getty Images
Um dos melhores lugares do mundo para observação astronômica, o app Chille Mobile Observatory permite apreciar o céu estrelado do chile direto do celular.

O app é basicamente um observatório astronômico que cabe no celular, permitindo apreciar na telinha imagens de estrelas, nebulosas, colisão de galáxias e gigantescas explosões estelares.

O Chile é hoje um dos melhores lugares do mundo para a observação astronômica, com mais de 40% dos observatórios científicos do planeta instalados no norte de seu território. Um dos objetivos do app é incentivar o astroturismo pelo país, forte em regiões como o Deserto do Atacama e o Vale de Elqui. Está disponível para iOS e Android.

Leia também: Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo

BauhausStgo

Edificio histórico da capital chilena Santiago
shutterstock
O aplicativo BauhausStgo permite que o turista aprecie a arquitetura da capital chilena, com ênfase em edifícios históricos.

Este aplicativo divulga o patrimônio arquitetônico de Santiago , com ênfase em edifícios históricos como o Museu Nacional de Belas Artes de Santiago. Nele, é possível visualizar uma seleção de 30 edifícios na capital, num mapa interativo. Pode ser baixado na Play Store.

Aysén Patagonia Chile

Lago na patagonia, no chile.
shutterstock
Aplicativo ideal para planejar uma futura viagem para o chile, o Aysén Patagonia Chile fornece dicas de hospedagem, alimentação e serviços.

Guia digital do Serviço Nacional de Turismo do Chile com espetaculares imagens do sul do país, além de mapas da região que fornecem dicas de hospedagem, alimentação e serviços gerais. Ou seja, é a ferramenta ideal para planejar uma futura viagem.

O conteúdo é dividido em quatro regiões: Carretera Austral Norte, Carretera Austral Sul, Coyhaique-Aysén e Fiordes e Canais Patagônicos. Roda nos sistemas iOS e Android.

Leia também: Como acumular milhas agora para viajar depois da pandemia

Chile Travel App

Fotografia da capital do Chile, Santiago.
Divulgação
Lançado pelo portal oficial de turismo do chile, o Chile Travel App conta com conteúdo essencial para o turistas conhecer mais o país.

O portal oficial de Turismo do Chile lançou recentemente o Chile Travel APP, que apresenta um resumo de todas as regiões turísticas do país. Destaque para a galeria de imagens e os conteúdos relativos aos Parques Nacionais, centros de esqui e vinícolas. O app conta também com ferramenta de conversão de moeda para o peso chileno, mapa de transporte público, locais com wi-fi, experiências oferecidas em cada destino, passeios turísticos e clima de cada região, tudo em português. Disponível na Apple Store e na Play Store.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários