Os fãs de Harry Potter podem viajar no mundo mágico de Hogwarts em segurança durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Clubes de leitura, bate-papos online e até eventos virtuais envolvendo o bruxinho estão disponíveis durante a quarentena.

Leia também: Warner Bros. Studios abre sala da Sonserina para visitação

E para completar a experiência Harry Potter durante o isolamento social, o iG Turismo listou algumas atividades online para quem gosta dos livros e dos filmes de magia. Estão inclusos desde instalações de filmagem até exposições. Confira abaixo!

Passeios pela Universal Orlando Resort

Divulgação/Universal Orlando Resort
"Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure" é atração do parque da Universal Studios, na Flórida

Muitas pessoas sonham em conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter, no parque da Universal Orlando Resort , na Flórida. Mas por condição financeira ou qualquer outra razão, não pode realizar a viagem. Por isso, outros fãs gravam as suas experiências nos parques e publicam nas redes sociais.

Abaixo estão quatro filmagens de experiências em 1º pessoa para você se sentir dentro do parque temático. Está pronto(a)? É só apertar o play.


Visite a faculdade de Oxford

A Universidade de Oxford representa a Hogwarts da vida real
Reprodução
A Universidade de Oxford representa a Hogwarts da vida real

Entre os pontos de filmagem da franquia Harry Potter está a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e é possível fazer um tour virtual na instituição. Todo fã vai reconhecer o pátio principal da universidade, que é o mesmo utilizado nos filmes para representar o pátio de Hogwarts.

Você viu?

A Biblioteca Bodleian também foi usada como enfermaria de Hogwarts em Harry Potter e A Pedra Filosofal. A inspiração do Great Hall está no Christ Church College. Ansioso para conhecer? É só acessar o site oficial da entidade na opção “college virtual tours”.

Conheça a exposição ‘Harry Potter: A History of Magic’

A exposição Harry Potter: A History of Magic, na Biblioteca Britânica
Reprodução
A exposição Harry Potter: A History of Magic, na Biblioteca Britânica

Por causa da pandemia, a exposição ‘Harry Potter: A History of Magic’, montada na Biblioteca Britânica, está fechada para os visitantes, mas é possível conhecer o local pelo Google Arts & Culture.

O acervo da exposição tem notas e ilustrações de J.K. Rowling, criadora do universo mágico, além de acessórios e projetos de toda a franquia. Os fãs também podem se arriscar em poções, feitiços, aulas de astronomia e defesa contra as artes das trevas.

Tour pelas filmagens em Londres

O viaduto de Glenfinnan é a famosa rota do Hogwarts Express, o trem que leva os alunos para a escola de magia
Wikipedia
O viaduto de Glenfinnan é a famosa rota do Hogwarts Express, o trem que leva os alunos para a escola de magia

Além da Universidade de Oxford, Londres foi o palco de muitas gravações para os filmes de Harry Potter. Os potterheads podem conhecer os locais através do Google Street View. Entre eles estão o Mercado Leadenhall que serviu de locação para o Caldeirão Furado e a Ponte do Milênio, local do ataque dos dementadores.

Até o quadribol entra na lista com o Castelo de Alnwick. Porém, o lugar mais famoso do tour virtual é o viaduto de Glenfinnan, a famosa rota de trem do Hogwarts Express.

Leia também: 13 cenários de filmes famosos para visitar no Brasil e no mundo

Gostou das dicas de passeio no mundo de Harry Potter para fazer durante a quarentena? Aproveite e convide mais amigos para esse tour.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!