Coringa, filme da Warner Bros. que estreou no início do mês de outubro nos cinemas mundiais, fez um ponto de Nova York bombar entre os fãs do personagem de quadrinhos.

Leia também: Confira uma lista de 10 filmes que inspiram viagens

coringa
Divulgação/Warner
"Coringa" teve várias passagens pela escadaria no Bronx, distrito de Nova York

Uma escadaria entre as avenidas Shakespeare e Anderson, no bairro do Bronx, foi utilizada como cenário no filme de Todd Philips e virou um ponto de reprodução de fotos dos fãs. Com a hastag #jokerstairs, muitas imagens foram publicadas na rede social Instagram e o local já é um novo ponto turístico na cidade.

Diversos locais já ficaram famosos nas telonas e acabaram também virando hits na vida real. O Peixe Urbano separou cinco destinos recheados desses pontos turísticos cinematográficos que você pode visitar e se sentir dentro do seu filme preferido. Confira abaixo 13 cenários para conhecer.

1. Nova York

Nova York não foi casa apenas do personagem da DC Comics, mas é “palco” oficial dos longas do Universo Cinematográfico Marvel.

Os exemplos mais marcantes são a fictícia Torre Stark, que fica em Manhattan, e o bairro Queens, que é protegido pelo Homem Aranha. No primeiro “Vingadores”, a invasão de Loki e o exército alienígena destroem uma boa parte do município, para onde eles voltam no último filme heróis, “Vingadores: Ultimato”.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para conhecer 

Quer viajar até a cidade e conhecer cada local descrito nas HQs? O Atlas Project usa a base do Google Maps, criando um mapa que indica onde fica cada um dos endereços mais importantes dos quadrinhos. (link em inglês).


2. Rio de Janeiro

O Brasil aparece na lista de cenários para filmes famosos em muitas ocasiões. Somente no Rio de Janeiro seis produções já foram filmadas, entre elas, Velozes e Furiosos 5 e Crepúsculo: Amanhacer parte um.

A praia de Ipanema, Lapa e o Corcovado foram alguns dos pontos turísticos utilizados no quinto filme da franquia de Vin Diesel. Apesar de levar o nome de “Operação Rio”, mais da metade das locações foram feitas em Porto Rico.

Já no penúltimo filme da saga “Crepúsculo”, chamado de “Amanhecer Parte Um” o casal Bella ( Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) passam a lua de mel em Paraty, no litoral sul do estado. A cachoeira do Iriri, em Taquari, também foi cenário do longa.

Leia também: Cariocas dão 7 dicas sobre o que não fazer na Cidade Maravilhosa

As ruas cariocas também foram paisagem de “Rio”, animação que conta a história da Arara-azul Blue pela cidade; “Tropa de Elite”, longa nacional que acompanha o capitão da força especial da Polícia Militar; e vários episódios da série policial “CSI: Miami”.

3. Foz do Iguaçu

Ainda no Brasil, Foz do Iguaçu entrou no ranking de filmes premiados no Oscar. O primeiro filme de herói que ganhou a estatueta, Pantera Negra, teve cenas gravadas na cidade do Paraná.

As Cataratas do Iguaçu  aparecem em dois momentos: durante a reunião do conselho tribal e na proclamação de T'Challa, o Pantera Negra, como rei de Wakanda.

O local já tinha sido palco para um clássico do cinema. Em 2008, o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", com Harrison Ford e Cate Blanchett, teve locações no Parque Nacional do Iguaçu e nas Cataratas do lado argentino.

Porém, nenhum deles chega ao célebre episódio de um guarda-parque descendo dentro de um barril na animação Pica-Pau. Em 2017, a cena ganhou vida nas cataratas brasileiras em 'Pica-Pau: o Filme', longa sobre um dos personagens mais marcantes das décadas de 80 e 90.

4. Londres

O bruxo mais famoso da história dos cinemas teve muitas locações em Londres. O município de Oxford, cerca de uma hora e quarenta minutos da capital britânica, é onde fica a faculdade de Christchurch. Lá, foram gravadas várias cenas de Hogwarts, escola da saga de J. K. Rolling. E no o London King's Cross fica a “Plataforma 9 ¾”. 

Leia também: Londres - uma cidade com dois pontos de vista diferentes

Além da história de Harry Potter, a cidade também já foi cenário de “Sherlock Holmes”, “Orgulho e Preconceito”, “Peter Pan”, “007” e muitos outros. Apesar de tantos clássicos, os locais mais buscados são relacionados a Harry Potter.

5. Paris

Não é surpresa que a maioria dos filmes ambientados na cidade da Luz são românticos. "Meia Noite em Paris", "Paris, Te amo" e "O Corcunda de Notre Dame" são alguns dos que tiverão cenário na cidade.

Em “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”, a protagonista frequenta a cafeteria Café dês 2 Moulins, que se tornou um importante ponto turístico do bairro Montmartre.

Leia também: 10 lugares com vista incrível da cidade e para a Torre Eiffel

Outra atração bastante conhecida na capital é o próprio cabaré Moulin Rouge, palco e inspiração do musical que leva o mesmo nome. Localizado em Boulevard de Clichy, ao sul da Butte Montmartre, nos limites do bairro de Pigale. A região é famosa por ter noites agitadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!