O período de quarentena pode ser usado para colocar algumas coisas em ordem. Se você está em casa, pode aproveitar para arrumar um quarto ou esvaziar um armário. Se você é uma prefeitura, pode repintar as faixas de pedestres de uma via onde o movimento não para quase nunca. Foi o que aconteceu em Londres , onde o cruzamento de Abbey Road ganhou uma pequena reforma.

Leia também: Cidades e países se unem para divulgar o turismo após a pandemia do coronavírus

A famosa faixa de pedestres da Abbey Road, em Londres, foi pintada nesse período de quarentena
Reprodução/Instagram/leonnealphoto
A famosa faixa de pedestres da Abbey Road, em Londres, foi pintada nesse período de quarentena

A obra foi registrada pelo fotógrafo Leon Neal, da agência Getty Images, baseado em Londres. Ele compartilhou em sua conta pessoal no Instagram o antes, o durante e o depois do trabalho dos funcionários da prefeitura de Westminster, uma das regiões administrativas da capital britânica.

A pintura aconteceu no último 24 de março, um dia depois de o governo britânico ter decretado oficialmente a quarentena em todo o país, como medida de contenção à escalada dos casos de covid-19 . As ruas vazias por causa do novo coronavírus, ofereceram uma oportunidade para a realização do trabalho durante o dia, quando as calçadas em frente ao Abbey Road Studios ficam lotadas de turistas, esperando para atravessarem a rua e imitarem a cena imortalizada na capa do disco "Abbey road", de 1969.

Leia também: 6 parques de diversão que adiaram suas novas atrações para 2021

Você viu?

Veja as fotos do processo:

O resultado do trabalho, com as listas branquinhas, brilhando como novas, pode ser visto por qualquer pessoa em isolamento social no mundo (com acesso à internet, claro), através da webcam que registra o cruzamento e transmite imagens da Abbey Road ao vivo, 24 horas por dia ( neste link ).

Outra opção de visita virtual ao endereço é pelo site da agência British Tours, onde há uma imagem em 360 graus da rua ( neste link ).

Leia também: Sem poder ir à Disney, famílias trazem parque para dentro de casa

Declarada patrimônio histórico pelo governo do Reino Unido em 2010, a faixa de pedestres de Abbey Road fica quase na altura em que a rua se encontra com a Groove End Road, no noroeste de Londres, e as estações de metrô mais próximas são de St. John's Wood (Jubilee Line) e Malda Vale (Bakerloo Line).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!