Fazendo fronteira com o estado do Rio Grande do Sul, o Uruguai é um dos menores países da América do Sul. Mas apesar do seu tamanho, o país conta com diversas cidades que oferecem ótimas experiências para quem visita muito além da capital Montevidéu.

Leia também: O que fazer em Caldas Novas? Veja opções para além dos resorts

O Uruguai conta com muitas outras cidades além da famosa Punta del Leste; Confira
shutterstock
O Uruguai conta com muitas outras cidades além da famosa Punta del Leste; Confira

Segundo o Ministério de Turismo do Uruguai , há destinos no país que combinam com todas as estações do ano. E pela proximidade do Brasil, eles acabam sendo uma ótima ideia para uma viagem em um dos feriadões do ano. 

Veja o que fazer e onde se hospedar no nosso vizinho em cada feriado de acordo com a estação do ano. 

Verão

A praia de Cuchilla Alta é uma das praias que fazem parte da Costa de Oro
Reprodução/Wikimedia Commons
A praia de Cuchilla Alta é uma das praias que fazem parte da Costa de Oro

Para quem gosta de sol e calor, visitar o Uruguai durante os meses de dezembro a março é a opção mais interessante. No verão, as temperaturas máximas médias ficam entre 26ºC e 28ºC.

Uma boa escolha para quem busca por lindas praias, a região conhecida como Costa de Oro é uma das favoritas entre os uruguaios, apesar do turismo estrangeiro na região também ser frequente. A Costa de Oro engloba mais de 30 balneários ao longo de 70km de Rio Prata. Apesar de banhadas pelo rio, as praias tem uma aparência oceânica, com uma fina areia branca, ideal para a prática de esportes.

Leia também: Como não ficar doente depois de uma viagem de avião? Veja 8 dicas

Outono

obelisco da paz
Reprodução/Wikimedia Commons

O monumento do Obelisco da Paz, que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai, fica na cidade de Rivera.

Já no outono, que ocorre entre o final do mês de março e o final de junho, as temperaturas ficam mais amenas, com a média máxima em junho sendo de 15ºC. 

As temperaturas mais amenas do outono permitem apreciar atrações onde gastronomia e natureza sejam as estrelas dos passeios.

Na região norte do país, em cidades como Rivera e Artigas , que fazem fronteira com o Brasil, as trilhas ecoturísticas no Valle del Lunarejo chamam a atenção de quem quer se conectar com a natureza, junto de vistas deslumbrantes. Já quem busca opções gastronomicas deliciosas, explorar a culinária local das duas cidades fronteiriças é quase obrigatório.

As melhores datas para quem quer aproveitar o Uruguai no outono podem coincidir com alguns feriados no Brasil, como o feriado de Páscoa no dia 10/04, que cai em uma sexta-feira, ou o feriado de Tiradentes no dia 18/04, que cai em uma terça feira, mas se preferir ir em maio, o feriado do dia do trabalho, no dia 01/05, cai em uma sexta-feira.

Leia também: "Casa elefante" histórica pode ser alugada por R$ 640 a noite; veja fotos

Você viu?

Inverno

As águas termais dos departamentos de Salto e Paysandú movimentam a cidade
Reprodução/TripAdvisor/Dario L
As águas termais dos departamentos de Salto e Paysandú movimentam a cidade

Já quem quer presenciar temperaturas ainda mais baixas, o inverno uruguaio pode proporcional o clima ideal. Com temperaturas mínimas abaixo de 10ºC, os meses de junho, julho, agosto e setembro são os mais gelados do ano, ideais para frequentar piscinas de águas termais.

Ao noroeste do Uruguai, cerca de 400km de Montevidéu, ficam os departamentos de Salto e Paysandú , que contam com as águas termais do sistema aquífero Guarani, considerado um dos recursos hídricos subterrâneos mais importantes do mundo.

Com águas atingindo temperaturas entre 38ºC e 46ºC, a região conta com diversos parques aquáticos que oferecem as famosas piscinas termais.

No inverno, as melhores datas para poder aproveitar o Uruguai são nos feriados de Corpus Christi, que começa no dia 11/06 em uma quinta-feira e no feriado da Independência do Brasil, que cai em uma segunda-feira 07/09.

Leia também: Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Montevidéu inaugura praça

Primavera

La Pedrera conta com um pôr do sol maravilhoso
shutterstock
La Pedrera conta com um pôr do sol maravilhoso

Já quem busca visitar o Uruguai durante a primavera, onde as temperaturas vão aumentando junto ao término do inverno, a dica é buscar paz e tranquilidade nos resorts e spas das cidades de La Pedrera , La Paloma e La Coronilla .

Para quem vai ficar na cidade de litorânea de La Pedrera, a dica é se hospedar no hotel Alma de La Pedrera Villaggio & Spa, segundo o Ministério do Turismo do país.

O hotel, que conta com piscina climatizada e diversas opções de spa , como jacuzzi, sauna seca e úmida e massagens, também é um local ideal para quem quer relaxar próximo ao mar, ouvindo o som de suas ondas.

Próxima a La Pedrera também fica a ciadade de La Paloma, onde viajantes podem encontrar duas opções para relaxar, sendo elas o hotel UY Proa Sur, e o Las Eduardas Apart Hotel.

Enquanto o hotel UY Pro Sur possui uma piscina interior climatizada para que os hóspedes possam relaxar, o Las Eduardas Apart Hotel conta com uma hidromassagem que tem capacidade para até seis pessoas.

Mais distante das duas cidade anteriores, em La Coronilla fica o Hotel Parque Oceânico. O hotel está localizado em um entorno natural rodeado por bosques e também é perto do mar, sendo perfeito para quem gosta de fazer uma boa caminhada na praia e nos bosques e depois relaxar na piscina interior climatizada do hotel.

Na primavera, os melhores feriados para poder relaxar no Uruguai são entre outubro e novembro, no feriado de Nossa Senhora Aparecida, que cai em uma segunda-feira dia 12/10, e no feriado de finados, que também cai em uma segunda-feira, dia 02/11.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!