Quer garantir muitas curtidas nas redes sociais na sua próxima viagem à Espanha? Atrações tradicionais como a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, e a Plaza Mayor, em Madri, ajudam. Mas buscar cenários diferentes e pouco usuais, que boa parte dos viajantes desconhece, pode garantir um sucesso ainda maior entre os seguidores.

Leia também: 3 países de uma vez - qual a vantagem de um cruzeiro pelo Mediterrâneo?

Está com a sua viagem para a Espanha programada? Além de indicar os oito melhores lugares para suas fotos de Instagram, também temos dicas para você tomar cuidado com o surto do novo coronavírus pelo mundo.

O vírus que acomete mais idosos e crianças começou a se espalhar na China, mas na Espanha já são 12 casos diagnosticados. Não há restrição de viagens, mas é necessário lembrar alguns cuidados básicos para não contrair o novo coronavírus :

  • Use máscaras em locais de aglomeração;
  • Lave bem as mãos com água de sabão por 25 segundos;
  • Mantenha distância de pessoas doentes;
  • Não compartilhe talheres, copos e itens pessoais;
  • Evite tocar no que não é necessário

Anotou tudo? Então confira agora os melhores lugares no país europeu para uma sessão de fotos inigualável.

Os campos de lavanda de Brihuega, em Guadalajara

Os campos de lavanda de Brihuega parecem pintura
Reprodução/ Pinterest
Os campos de lavanda de Brihuega parecem pintura

Campos de lavanda são sucesso garantido em qualquer timeline. Com os de Brihuega, na província de Guadalajara (93 km a nordeste de Madri), não é diferente. O auge da floração é ao longo de todo o mês de julho, quando, aliás, acontece o Festival de la Lavanda. As visitas aos campos são organizadas pelo departamento de turismo da cidade e custam cerca de 3 euros (R$ 14).

El Meandro del Melero (visto do mirante de La Antigua)

El Meandro del Melero visto de cima
Reprodução/ Twitter
El Meandro del Melero visto de cima

Quem gosta de trilhas e atividades ao ar livre deve colocar esse ponto no roteiro da próxima viagem à Espanha. Ele fica na comarca de La Hurdes, na província de Cáceres, na comunidade autônoma da Extremadura (quase na fronteira com Portugal). O melhor ângulo, que pega a curva assentuada do Rio Aragón, é observado a partir do mirante La Antigua. O lugar fica no Parque Natural de las Bautecas - Sierra de Francia.

La Muralla Roja de Calpe, em Alicante

La Muralla Roja é um dos destinos instagramáveis na Espanha
Wikipedia
La Muralla Roja é um dos destinos instagramáveis na Espanha

Calpe, na província de Alicante (122 km de Valência) é um popular destino praiano no sudeste espanhol. Mas uma atração na cidade é especialmente " instagramáve l". As tais Murallas Rojas são, na verdade, um conjunto de apartamentos turísticos, pintados num tom desbotado de vermelho, que por vezes parecem um labirinto geométrico com vista para o mar e para a Pedra de Ifach. O projeto é do arquiteto Ricardo Bofill.

A roda-gigante do Parque Tibidabo, em Barcelona

Roda-gigante do parque Tibidabo
Reprodução/ Hurb
Roda-gigante do parque Tibidabo

Barcelona é especialmente bonita do alto, de onde se observa os quarteirões planejados de L'Eixample e a orla margeando o Mediterrâneo, por exemplo. O ponto mais elevado da capital catalã é a montanha de Tibidabo, onde funciona o mais tradicional parque de diversões da cidade. E para garantir as melhores vistas (e fotos), embarque na roda-gigante.

O Palácio de Cristal do Parque do Retiro, em Madri

O Palácio de Cristal, no parque do Retiro, em Madrid
YouTube
O Palácio de Cristal, no parque do Retiro, em Madrid

Com 125 hectares e mais de 15 mil árvores, o Parque do Retiro é um dos lugares indispensáveis para qualquer visita a Madri. Mas, dentro desse conjunto de jardins, lagos, fontes, gramados e pavilhões se destaca o Palácio de Cristal, uma estrutura de ferro e vidro com infinitas possibilidades para fotos. Explore a transparência de suas paredes, os efeitos dos raios de luz, o reflexo no espelho d'água em frente e as exposições de arte contemporânea que acontecem em seu interior.

Salto del Nervión, no norte do país

O salto del nervión é a cachoeira mais alta da Península ibérica
Reprodução/ wikiloc
O salto del nervión é a cachoeira mais alta da Península ibérica

Com sua queda d'água de mais de 270 metros de altura, o Salto del Nervión é a maior cachoeira da Península Ibérica. Está localizada entre as comunidades autônomas do País Basco e Castilla y León, mais precisamente entre as províncias de Burgos e Álava, dentro da área protegida do Monte Santiago. O melhor momento para visitá-lo é na época de chuvas, no meio do ano.

O mar entre os prédios em Santander

No meio da Calle Lope de Vega o turista fará uma imagem incrível de Santander
Reprodução/ eltomavistasdesantander.com
No meio da Calle Lope de Vega o turista fará uma imagem incrível de Santander

Para conseguir essa foto, as instruções são bem específicas. Vá até a parte alta da Calle Lope de la Vega, em Santander, enquadre o mar no final da rua, entre os prédios coloridos, e espere passar alguma embarcação, seja um veleiro, uma lancha ou mesmo a réplica de uma caravela. Esse ângulo é um dos mais concorridos da belíssima Baía de Santander, considerada uma das mais bonitas da Espanha. Santander fica na Cantábria, no litoral norte do país (455 km de Madri).

Uma mina que lembra Marte na Andaluzia

As minas de riotinto, Espanha
Reprodução/ Pinterest
As minas de riotinto, Espanha

Minas de Riotinto é uma pequena cidade na província de Huelva, na Andaluzia. Seu nome faz referência a dois cenários notáveis: a atividade mineradora e o rio de águas avermelhadas. A grande atração é o Parque Minero de Río Tinto, uma mina desativada adaptada para receber o turista, com direito a passeio em Maria Fumaça do século XIX e a mirantes de onde se tiram as mais incríveis fotos.

Leia também: "Chernobyl da Galícia" encanta pelas cores, mas traz sérios riscos a saúde

Gostou das ideias de viagem? Agora é só arrumar as malas, pegar a máscara de proteção e partir rumo a Espanha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!