O Dia dos Namorados (com exceção do Brasil) é comemorado no dia 14 de fevereiro pelo mundo, e para celebrar a data, o Airbnb alugará a “casa de Romeo e Julieta”, na Itália, para um casal sortudo.

Leia também: 5 destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

A sacada onde teria acontecido a declaração de amor de Julieta para Romeo é famosa em Verona
Airbnb/Divulgação
A sacada onde teria acontecido a declaração de amor de Julieta para Romeo é famosa em Verona

A Casa di Giulietta, em Verona, ficou famosa por ser palco das filmagens da adaptação cinematográfica de Romeo e Julieta , em 1968. O casal que conseguir vencer o concurso da plataforma poderá desfrutar da cama real utilizada no filme, da famosa sacada da declaração de amor de Julieta, de um mordomo pessoal e de um jantar a luz de velas feito pelo chefe Giancarlo Perbellini, vencedor do prêmio Michelin.

E a experiência não para por aí. Todos os anos milhares de apaixonados enviam cartas para o Juliet Club e, o casal que pernoitar na casa, poderá responder algumas dessas cartas enviadas do mundo inteiro.

“A Juliet’s House é o museu mais importante da cidade de Verona , atraindo milhões de visitantes todos os anos. A parceria com o Airbnb dá vida ao conhecido mito shakespeariano de Romeo e Julieta de uma maneira nunca antes oferecida”, explicou o prefeito da cidade, Federico Sboarina, em comunicado.

“Estamos empolgados em promover nossa herança cultural, compartilhar tradições anteriormente protegidas e trazer visibilidade internacional à cidade de Verona”, completou Federico.

Como conseguir a hospedagem na Casa di Giulietta?

A cama utilizada nas gravações do filme Romeo e Julieta, na década de 60, poderá ser usada pelo casal ganhador do prêmio
Airbnb/Divulgação
A cama utilizada nas gravações do filme Romeo e Julieta, na década de 60, poderá ser usada pelo casal ganhador do prêmio

Para conquistar a hospedagem na casa símbolo do romance entre Romeo e Julieta, o casal participante precisa enviar uma carta para o “Juliet Club” (através do site airbnb.com/juliet) e explicar, em detalhes, o porquê são merecedores da excursão.

O concurso promovido pela Airbnb termina no dia 2 de fevereiro.  Os participantes precisam residir nos seguintes países: Argentina (exceto Mendoza), Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá (exceto Quebeque), China continental, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Casal ganhará jantar romântico produzido por chef vencedor do prêmio Michelin
Airbnb/Divulgação
Casal ganhará jantar romântico produzido por chef vencedor do prêmio Michelin

O vencedor e o acompanhante do prêmio precisam ter mais de 18 anos, passaporte válido por (pelo menos) seis meses, ter visto de entrada para Verona, falar um nível intermediário de inglês, estar disponível para viajar na data e ter condições físicas suficientes.

Leia também: Roteiro pela Costa Malfitana - saiba o que fazer pelo sul da Itália

O que achou da oferta do Airbnb ? O que você escreveria para ganhar uma noite no “ninho de amor” de Romeo e Julieta ? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!