Tamanho do texto

A Conch Island foi criada por pescadores e fica a leste de Anegada, a segunda maior ilhota das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe

Em busca de destinos instagramáveis para fazer suas redes sociais bombarem no verão? Uma boa pedida é a Conch Island (Ilha das Conchas), uma ilha artificial que fica nas Ilhas Virgens Britânicas.

Leia também: 6 ilhas não tão conhecidas no Caribe para você passar as férias

ilha das conchas arrow-options
Reprodução/ instagram @tortola.bvi
A Ilha das Conchas, em Anegada (Caribe), tem feito muito sucesso no Instagram

Localizada próximo da costa leste de Anegada, a Ilha das Conchas foi “criada” por pescadores da região que buscavam os frutos do mar para consumo e venda. As mesmas começaram a ser depositadas no mesmo lugar e a ilhota nasceu. Estima-se que algumas das conchas são de 1.245 d.C.

Os turistas não costumavam se interessar pelo amontado de conchas, porém, nos últimos meses, a visitação ao local cresceu muito e as fotos no Instagram se multiplicaram.


Como chegar até a Ilha das Conchas?

anegada arrow-options
shutterstock
Anegada, no Caribe, é a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas e onde está a Conch Island

A Conch Island está próxima de Anegada, a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe . Por lá moram menos de 300 pessoas e o acesso é um pouco difícil.

Saindo do Brasil são pelo menos três voos até Tortola, a porta de entrada das Ilhas Virgens. A rota mais comum é ir até San Juan, em Porto Rico, e de lá pegar um avião para Tortola. Para chegar até Anegada é preciso partir numa pequena aeronave por cerca de dez minutos.

Não seria muito inédito dizer que os principais prontos turísticos  de Anegada são as praias. Em geral as águas são nas tonalidades azul ou verde esmeralda, com grandes faixas de areia branca e pouca vegetação.

Os principais pontos de visitação são a praia de Lobloly Bay, o Pomato Point, a lagoa Bones Bight Pond, o Santuário das Iguanas, o bar e restaurante Big Bamboo Beach e uma espécie de paredão chamado Setting Point.

Leia também: 3 passeios em Aruba para você descobrir a "Europa do Caribe"

Existe uma rede de hotéis muito pequena, mas tem como você pernoitar em Anegada e conhecer a ilha das conchas sem problemas. Prepare a câmera,o protetor solar e boa viagem!