Tamanho do texto

Hóspedes poderão ficar três dias na 'Estação Ares', no norte da Espanha, desenvolvendo diversas atividades dignas de uma estação espacial

Uma das maiores ambições do ser humano é conquistar outros planetas. Expedições para Marte ou para a Lua, às vezes são cogitadas, mas nunca realizadas. Porém, e se uma hospedagem na Terra reproduzisse as condições de hospedagem lá do universo?

caverna marciana arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor
Caverna marciana na Espanha foi construída para oferecer a verdadeira experiência de vida em Marte

Leia também: 8 casas móveis para alugar no Airbnb e inovar na hospedagem

A agência Astroland apostou numa hospedagem um tanto quanto inusitada. A empresa, que trabalha exclusivamente com testes de tecnologia e habilidades para Marte, aproveitou a geografia do norte da Espanha e criou uma ‘ caverna marciana’.

A Estação Ares, como foi denominada, foi construída dentro de uma caverna de 59 metros de altura e mil metros de comprimento, nas montanhas de Arredondo. A área é equipada com beliches, banheiro a vácuo, kits de higiene e academia, e tem ocupação máxima de 10 pessoas.

Tudo se aproxima de uma experiência real em Marte . Antes de aceitar a missão, os hóspedes precisam passar por um treinamento on-line de três semanas e outros três dias de treinamento físico e psicológico na Astroland .

Chegando na Estação Ares, serão três dias de atividades intensas durante o dia que se assemelham as vivenciadas no espaço. Não existem guias dentro da caverna, os hóspedes ficam sozinhos, mas caso ocorra alguma emergência, existe uma equipe de plantão próximo ao local.

Leia também: Disney além de Orlando - veja as novas atrações dos parques pelo mundo

A reserva de três noites na caverna marciana é feita pelo site TripAdvisor pela ‘bagatela’ de R$ 25 mil reais. Só serão ofertadas cinco viagens dessas à caverna até o fim do ano de 2019.