Tamanho do texto

O quarto de barril de tequila foi criado pela destilaria mexicana La Cofradia, a única a investir num hotel próprio para atrair os degustadores da bebida

Depois dos quartos em forma de barris de vinho em Portugal , chegou do barril de tequila virar uma hospedagem no México. Os quartos cilíndricos, que ficam em meio a uma plantação de agaves (planta usada para fazer a bebida), formam o Matices Hotel de Barricas, instalado na destilaria La Cofradia.

Quartos de hotel em formato de barril de tequila no Matices Hotel de Barricas arrow-options
Reprodução/Facebook
Hospedar-se num barril de tequila não é mais um sonho remoto para quem gosta de experiências únicas

A cerca de 35 minutos de carro do centro da cidade de Tequila, o hotel oferece uma opção de barril de tequila para quatro pessoas e outra para duas pessoas, além de quartos de hotel comuns para quem preferir uma experiência mais tradicional de hospedagem.

Os preços das diárias vão de 3,3 mil pesos mexicanos (ou R$ 687,01)* pelos quartos comuns e barris para duas pessoas até 3,9 mil pesos mexicanos (ou R$ 818,70)* pelos barris para quatro hóspedes.

Leia também: 8 casas móveis inovadoras para você alugar no Airbnb

Museu, bar subterrâneo e muitas experiências com tequila

Matices Hotel de Barricas também oferece outros atrativos em sua estrutura, como La Cava, uma área de envelhecimento de bebida, loja boutique com árvores ainda vivas em seu interior e um museu que, segundo o site oficial da La Cofradia, mostra o compromisso da marca com a popularização da cultura da tequila pelo mundo.

Outro atrativo além dos quartos de hotel em forma de barril e das atrações listadas acima é a Taberna del Cofrade, um bar e restaurante subterrâneo cuja estrutura e decoração remetem às antigas tabernas de tequila.

Pessoas cavalgando pela região de Tequila, no México arrow-options
Reprodução/Facebook
Quem ficar no barril de tequila também poderá ver de perto o processo de fabricação da bebida e cavalgar pela região

Para completar as experiências, quem escolher o hotel também poderá sentir na pele o processo de fabricação da tequila, indo desde a colheita das agaves até a degustação da bebida, passando pela fermentação e destilação.

O Matices Hotel de Barricas e a La Cofradia também oferecem oportunidades de tours pela Rota da Tequila, roteiros de aventura que vão de cavalgadas a tirolesa e experiências gastronômicas para seus hóspedes e visitantes.

Leia também: Já pensou em se hospedar em uma batata gigante? Nos Estados Unidos é possível

Um pacote completo para deixá-lo em atividade antes de voltar para descansar no seu barril de tequila em uma destilaria mexicana.

*Preços consultados em 27 de agosto de 2019 e sujeitos a mudanças