Tel Aviv, ou Telavive, é a segunda maior cidade de Israel e abriga 443 mil habitantes num território de 52 km². Conhecida pela mistura de passado e modernidade , a cidade é uma ótima pedida para quem viajar à Terra Santa.

Em uma rápida pesquisa é possível encontrar diversos roteiros sobre o que fazer em Tel Aviv. Porém, nenhum deles te proporcionará um walking tour (passeio a pé) pelo município de Tel Aviv-Yafo.

Como forma de incentivar o turismo no país, a embaixada de Israel no Brasil separou um roteiro de Tel Aviv a pé com imersão na culinária e muita história local. Confira abaixo os principais pontos desse passeio:

Tour de degustação no Carmel Market

O Carmel Market, maior mercado ao ar livre de Tel Aviv, é um dos pontos do walking tour gratuito.
shutterstock
O Carmel Market, maior mercado ao ar livre de Tel Aviv, é um dos pontos do walking tour gratuito.

Nada melhor do que começar a walking tour pela culinária local. A primeira parada é no Carmel Market. Esse tour de degustação permite que os visitantes descubram o vibrante "Shuk Há’Carmel", maior mercado ao ar livre de Tel Aviv, que oferece aos participantes a chance de interagir com locais e até degustar iguarias típicas.

Quem estiver na cidade e se interessar pelo passeio o ponto de encontro é na Rua Allenby, nº 58 – terças-feiras às 10h. Lembrando que os tours gratuitos são guiados em inglês e não precisam de inscrição prévia para participação.

Tour em Sarona, o caldeirão cultural da culinária israelense

Sarona é o maior mercado coberto de Tel Aviv e mescla culinária e modernidade
shutterstock
Sarona é o maior mercado coberto de Tel Aviv e mescla culinária e modernidade

Diferentemente do Camel Market, Sarona é o maior mercado coberto de Tel Aviv. Lá os visitantes encontram de opções gourmet a pratos locais. Os restaurantes, cerca de 90, ficam um ao lado do outro, sendo possível experimentar uma entrada de frutos do mar e, em seguida, um picante pad thai (prato de macarrão e arroz frito) ou um suculento hambúrguer. Também há grande concentração de lojas e outras atrações.

O ponto de encontro para o Tour em Sarona é o Centro de Visitantes Sarona, Rua Avraham Albert Mendler 14 – Sextas-feiras às 11h.

Tour urbano por Neve Tzedek

A Rothschild Boulevard é uma praça que mescla agito e tranquilidade em meio a cidade de Tel Aviv. Um dos pontos da walking tour mais legais
shutterstock
A Rothschild Boulevard é uma praça que mescla agito e tranquilidade em meio a cidade de Tel Aviv. Um dos pontos da walking tour mais legais

Neve Tzedek foi o primeiro bairro judeu fora da antiga cidade portuária de Jaffa. No tour urbano o turista tem a oportunidade de explorar a Trilha da Independência na Rothschild Boulevard, as primeiras casas Bauhaus e toda a riqueza de Neve Tzedek.

O bairro, inclusive, tornou-se recentemente um lugar popular entre artistas, que se encaixa perfeitamente com a arquitetura restaurada do bairro oriental.

O tour inclui uma visita gratuita ao museu de arte Nahum Gutman, com obras do pintor e escultor israelense, e que funciona em uma antiga residência de escritores renomados. Ponto de encontro: Centro de Informações Turísticas, Rothschild Boulevard nº 11 - Terças-feiras às 10h.

Tour pela Arquitetura Bauhaus

Arquitetura Bauhaus é muito difundida na Alemanha, mas também está presente em Tel Aviv que já foi chamada de
shutterstock
Arquitetura Bauhaus é muito difundida na Alemanha, mas também está presente em Tel Aviv que já foi chamada de "cidade branca"

Em uma pequena área nos entornos da Rothschild Boulevard, é possível conhecer a história de Tel Aviv e como se desenvolveu até se tornar a cidade de estilo eclético e com "edifícios dos sonhos", uma de suas características mais marcantes hoje.

Um destaque desse passeio é admirar os prédios com arquitetura Bauhaus , a maior quantidade fora da Alemanha, que lhe rendeu o apelido de "Cidade Branca" e a nomeação como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2003. 

Ponto de encontro:  Rothschild Boulevard, nº46, (esquina com Rua Shadal) - Sábados às 11h. (Foto: Sivan Ozen).

Leia também: Muita história e belas paisagens: Veja o que fazer em Israel

O que achou do walking tour para conhecer a cidade de Tel Aviv? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!