Já imaginou visitar uma igreja e se deparar com um escorregador gigante bem no meio dela? Essa experiência é possível para quem visitar a Catedral de Norwich, na Inglaterra.

A Catedral de Norwich instalou um escorregador de 17 metros de altura no meio do templo para o fiéis apreciarem os detalhes da construção
Reprodução/ Twitter @Nrw_Cathedral
A Catedral de Norwich instalou um escorregador de 17 metros de altura no meio do templo para o fiéis apreciarem os detalhes da construção

Leia também: Aeroporto em Singapura inova e instala escorregador para agilizar embarque

O escorregador de 17 metros de altura foi instalado bem no centro da Catedral de Norwich para que os fiéis possam ter uma visão melhor dos detalhes do templo, em especial os vitrais e o teto.

Em entrevista ao Metro , o reverendo Andy Bryant disse que a ideia de instalar um escorregador gigante  dentro da igreja veio após uma visita à Capela Sistina, no Vaticano. “O teto da catedral de Norwich é maravilhoso, com uma das mais belas coleções medievais do norte da Europa. O problema é que o teto é tão alto (21 metros) que as pessoas não têm a chance de apreciá-lo direito”, disse.

Outra curiosidade do feito é que o nome do escorregador é Helter Skelter , uma música dos Beatles de 1968. O formato também é igual à capa da canção. Coincidentemente, o escorrega da Catedral de Norwich foi inaugurado no último dia 08 de agosto, mesmo dia em que se comemora os 50 anos da famosa foto da banda inglesa atravessando a Abbey Road. Parece que o reverendo Bryant é fã dos Beatles .

Leia também: Veja as igrejas mais incríveis do mundo

Confira abaixo alguns registros do escorregador gigante da Catedral de Norwich .


escorregador
Reprodução/ Twitter @Nrw_Cathedral
O escorregador leva o nome de uma música dos Beatles, lançada em 1968


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!