Tamanho do texto

Além desse "brinquedo", o aeroporto de Changi também tem o Slide@T3, escorregador mais alto de Singapura, voltado exclusivamente para recreação

Andar pelo aeroporto atrás do seu terminal de embarque e encarar as filas que chegam a parecer intermináveis em certas épocas do ano pode ser estressante, sem falar na confusão causada por essas situações, que acaba atrasando os voos e gerando um ciclo vicioso.

Leia também: Aeroporto cria ação inusitada (e fofa) para acalmar passageiros nervosos

Na esquerda, a entrada do escorregador; na direita, uma foto do momento em que o passageiro entra no escorregador arrow-options
Reprodução/Youtube
O aeroporto de Changi decidiu inovar no combate às filas de embarque, e instalou um escorregador para seus passageiros

Mas o aeroporto de Changi, em Singapura, decidiu dar um basta nessa situação, adotando uma solução ao mesmo tempo simples e inusitada. Segundo o tabloide britânico Metro , os administradores do aeroporto instalaram escorregadores para agilizar o embarque.

Um vídeo, publicado no YouTube pela agência de notícias britânica Caters News Agency, mostra um viajante usando o escorregador no terminal de embarque para chegar até o andar inferior do aeroporto. Veja o clipe na íntegra:

E aí, o que achou da ideia? Deixe seu voto na enquete abaixo:

Mas muita calma, porque a onda de escorregas no aeroporto não para por aí: esse que você viu no vídeo não é o único de Changi, nem o primeiro. Existe uma outra opção, mais recreativa, para os turistas que passam por lá se descontraírem em família: o Slide@T3 .

Leia também: Homem nu tenta embarcar em avião e é preso na Rússia

Vista do exterior do Slide@T3 arrow-options
Divulgação/Changi Airport
Com 12 m de altura, o Slide@T3 é o escorregador mais alto de Singapura, e o mais alto do mundo dentro de um aeroporto

O Slide@T3 é uma atração para turistas de todas as idades no terminal de embarque 3. Com 12 metros de altura, é o escorregador mais alto de Singapura, e o mais alto do mundo dentro de um aeroporto.

Pessoas que tenham entre 1,3 m e 2 m de altura podem se divertir no escorrega que liga o primeiro andar ao terceiro subsolo, mas devem pagar para usá-lo.

De acordo com o site do Changi, para cada 10 dólares de Singapura (cerca de R$ 27,70) que constarem em um único recibo, os turistas podem reivindicar um passeio no Slide@T3.

Leia também: As 10 coisas mais bizarras já vistas nos aeroportos

Para ser válido, o recibo deve ser do mesmo dia em que a pessoa está reivindicando o passeio, e cada um deles dá direito a apenas 10 passeios. Atenda a todos os pré-requisitos e você terá a chance de transformar seu tempo no aeroporto numa experiência muito mais divertida.