A Universal anunciou nesta quinta-feira (01) uma nova atração em seu complexo de parques. O Universal’s Epic Universe será construído para criar uma experiência única e diferenciada aos turistas que visitarem o Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos.

Universal anunciou o Epic Universe, um novo parque em Orlando que terá atrações imersivas e inovadoras
Divulgação
Universal anunciou o Epic Universe, um novo parque em Orlando que terá atrações imersivas e inovadoras

Leia também: 15 dicas para você aproveitar os parques da Universal Orlando Resort

O Universal’s Epic Universe ocupará 3.000 km² e será o quarto complexo da Universal, depois do Universal Studios Florida (que tem atrações da franquia Harry Potter, Meu Malvado Favorito, Shrek, Homem-Aranha, Jurassic Park, entre outros), Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay. Por lá os turistas terão acesso a um centro de entretenimento, hotéis, lojas e restaurantes.

Para Tom Williams, executivo chefe da Universal Parks e Resorts, o novo parque será um investimento para a comunidade. “Ele será construído com base em tudo oque fizemos e se tornará o parque temático mais imersivo e inovador que já criamos”, comentou.

A empresa emprega 25 mil pessoas e empregará mais 14 mil funcionários na construção do Epic Universe. O quadro ainda não está fechado. As vagas disponíveis são para cargos profissionais, técnicos, culinários e outras posições. Um estudo da Universidade da Flórida Central aponta que o novo parque gerará US$ 11,5 bilhões em benefícios econômicos para o Estado americano.

O que encontrar no novo parque da Universal

A data de lançamento do Universal’s Epic Universe não foi revelada, assim como quais serão as atrações do novo parque. Entretanto, o que não faltam são rumores e especulações. Segundo o blog Vai Pra Disney, uma das áreas do novo parque, por exemplo, será dedicada ao jogos de Super Nintendo. 

O blog afirma que essa área, a Super Nintendo World, já havia sido confirmada para um parque no Japão e, agora, também deve fazer parte das instalações de Orlando. Entre as atrações, são cogitadas um jogo de corrida do Mario, uma montanha-russa do Donkey Kong e um brinquedo familiar com o Yoshi. A princesa Peach, mais um personagem do universo Mario, também deve ter seu espaço.

Leia também: Como fazer o planejamento para visitar os parques em Orlando? Confira dicas

De acordo com o Vai pra Disney, o parque novo da Universal em Orlando ainda terá áreas de monstros clássicos, como o Conde Drácula, e também referências a filmes e livros como "Animais fantásticas e onde habitam", do mundo Harry Potter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!