Nos últimos anos o abacate conquistou seu lugar entre as frutas mais populares do mundo, com presença garantida em cardápios de restaurantes hipsters, programas de alimentação saudável e em fotos em redes sociais . Mas só agora surgiu o primeiro hotel de abacate e ele ficará em Sydney , na Austrália.

O
Reprodução/ Booking.com
O "Hotel de Abacate" funcionará apenas entre os dias 31 de julho e 01 de agosto

Leia também:  Bar em Londres se tornará hotel temático de uísque com 250 tipos da bebida

Com capacidade para apenas duas pessoas, o Hotel de Abacate é um trailer batizado de Avo-Condo e, na verdade, servirá como um meio de hospedagem temporário, iniciativa da Booking.com para o Dia do Abacate , celebrado em países como México, Estados Unidos e Austrália em 31 de julho.

O trailer funcionará por apenas duas noites, em 31 de julho e e 1º de agosto. A reserva poderá ser feita apenas pelo site da Booking, a partir das 20h do dia 28 de julho. Quem conseguir uma vaga, vai pagar 100 dólares australianos por noite (cerca de R$ 265).

Se o tipo de hospedagem é inusitado, a localização é ótima. O trailer fica a poucos metros da Sydney Opera House e com vista para a Sydney Harbour Bridge, os dois cartões-postais mais conhecidos da cidade australiana.

Abacate é o queridinho dos cardápios em Lisboa, Amsterdã e Nova York

avocado house
reprodução/ instagram @avocadohouselisbon
A Avocado House em Lisboa tem chamado atenção dos amantes da fruta

O abacate normalmente é associado a pratos específicos, como o guacamole mexicano ou a torrada com avocado, tão comum em cozinhas moderninhas de bairros descolados mundo afora.

Mas há alguns restaurantes que se dedicam totalmente à fruta, como o Avocado House, aberto em 3 de julho em Lisboa . Os 37 pratos presentes no cardápio da casa levam a fruta, da entrada à sobremesa.

Localizado na Rua da Esperança 21, no bairro de Santos , o restaurante parece ter sido projetado para fazer bonito nas redes sociais. A decoração, meio tropical, meio vintage, combina com o visual dos pratos, onde o verde da iguaria originária das Américas se destaca.

O abacate acompanha carnes nos hambúrgueres, é servido em forma de panquecas (com ovo frito, bacon e geleia da fruta) e até dá nova cara a receitas consagradas, como os ovos Benedict, lá rebatizados de Forest Benedict.

Ele é estrela de pratos mais elaborados, como o Ahimsa Bowl, com quinoas, espinafre, abóbora, molho garam masala e tofu grelhado. A fruta está presente até em drinques, como o AvoGang, que leva gin Bombay Sapphire, xarope de abacate, suco de lima e creme de abacate.

A inspiração para o Avocado House veio de outro país europeu. Há pouco mais de dois anos o primeiro Avocado Show abriu as portas em Amsterdã. Hoje, são duas lojas na cidade holandesa (no centro antigo e no bairro de De Pijp) e uma em Bruxelas, na Bélgica. No cardápio há cremes, iogurtes, torradas, panquecas, sanduíches e até pizzas com o ingrediente.

Leia também:  Cidade fantasma atrai turistas apesar de ar tóxico que matou 2 mil pessoas

Menos extravagante, mas igualmente "abacatelófilo", o Avocaderia é o ponto de encontro dos amantes dessa fruta em Nova York. Autointitulado "o primeiro avocado bar do mundo", está presente em dois pontos no Brooklyn e um em Chelsea. O foco da rede é comida saudável e leve, sempre com o abacate como protagonista. Se não puder conhecer o Hotel de Abacate , opções da fruta é o que não faltarão pelo mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!