Tamanho do texto

Vídeo divulgado no Facebook mostra a área rachada e a reação dos turistas

Turistas ficaram assustados após uma área de vidro rachar no 103º andar da Willis Tower, arranha-céu mais alto de Chicago, nos Estados Unidos, na segunda-feira (10). A atração, a Skydeck, permite que os visitantes avistem toda a cidade e está entre os principais pontos turísticos do destino.

Leia também: O que fazer em Chicago? Confira roteiro com dicas de Luísa Sonza

vidro rachado
Reprodução/Youtube
Imagens divulgadas no Facebook mostram área de vidro rachada no 103º andar da Willis Tower, ponto mais alto de Chicago

Em um vídeo compartilhado no Facebook por um usuário identificado como Jesús Pc, é possível ver a área rachada e diversas pessoas agitadas, que imediatamente se afastam do local em que houve o incidente em Chicago . As imagens já foram vistas por mais de 500 mil pessoas.

Felizmente, ninguém ficou ferido. A camada superior protetora é feita de vidro laminado, que é construída para manter sua integridade mesmo quando racha.

Leia também: Rota 66: saiba como explorar a rodovia mais famosa do mundo

"Havia uma mulher com dois filhos e eles pareciam muito pálidos e assustados porque o chão estava rachado", disse Jesus Pintado, uma das pessoas que estava no local no momento do suso, em entrevista à WBBM. “Eu tenho medo de altura em geral. Então, quando vi isso acontecer, eu fiquei sem vontade de continuar”, conta Karly Pintado, que também estava no 103º andar naquele dia.

Leia também: Você sabe qual a atração turística mais decepcionante do mundo? Pesquisa revela

O Departamento de Edifícios de Chicago informa que os engenheiros da Willis Tower estão lidando com a situação. Em 2014, um incidente causou o fechamento de todo a Skydeck. Na época, ninguém se feriu também.