Tamanho do texto

A SkyBridge é um verdadeiro pesadelo para quem tem medo de altura

No mês passado, uma nova ponte suspensa foi inaugurada nos Estados Unidos e atraiu a atenção de moradores e turistas tanto por sua altura quanto pela extensão. Trata-se da SkyBridge, localizada na cidade de Gatlinburg, no Tennessee.

Leia também: 20 pontes famosas do Brasil e do mundo para incluir no seu roteiro turístico

Ponte suspensa com bandeira dos Estados Unidos
Reprodução/Instagram/gatlinburgskylift
Com quase 210 metros de extensão, a ponte elevadiça que fica no Tennessee é um pesadelo para quem tem medo de altura

A ponte suspensa  tem quase 210 metros de extensão e fica a mais de 40 metros do chão, sendo um verdadeiro pesadelo para quem tem medo de altura. Além de um vale profundo, cheio de árvores, os visitantes também tem uma boa visão da cadeia montanhosa intitulada Great Smoky Mountains, que fica dentro de um parque nacional e tem este nome por causa da névoa que a circunda.

As inúmeras casas que compõem a cidade de Gaitlinburg também acabam formando uma das vistas que se tem da ponte durante a visita.

Leia também: Casal larga tudo para fazer viagem pelos Estados Unidos e viver em um ônibus

Para completar a adrenalina, a ponte é transparente

Pessoa vendo seu reflexo na ponte transparente
Reprodução/Instagram/gatlinburgskylift
A SkyBridge é transparante, então os visitantes conseguem ver todo o vale por baixo de seus pés

Ser uma das maiores pontes do Estados Unidos não basta. A SkyBridge oferece ainda mais adrenalina do que o normal, já que grande parte de sua estrutura é transparente. Sendo assim, os pedestres conseguem ver perfeitamente as árvores abaixo de seus pés.

A SkyBridge integra um complexo de entretenimento chamado Skylift Park. Além da experiência de adrenalina oferecida pela ponte, os turistas do local também podem curtir o teleférico. Mirantes e espaços para caminhadas também fazem parte do parque.

Leia também: Viagem para os Estados Unidos: especialista dá dicas de como não ser barrado

O teleférico leva os visitantes até o monte Crockett e acaba sendo uma experiência quase tão emocionante quanto o passeio pela ponte suspensa gigantesca.