Tamanho do texto

O cruzeiro está marcado para agosto de 2020 e custa R$ 7.600 por pessoa

Quem é fã de "Game of Thrones", a série da HBO cujo episódio final foi ao ar no domingo (19), pode ter a chance de conhecer pessoalmente os cenários da trama por meio de um cruzeiro de luxo oferecido pela Cruise Croatia. A empresa está, inclusive, realizando sorteios para um cruzeiro completamente gratuito.

Jon Snow e Daenerys
Divulgação/HBO
Fãs de "Game of Thrones" podem conhecer pessoalmente as locações da série, ao redor do mundo

Leia também: Turistas poderão visitar estúdios de "Game of Thrones" na Irlanda do Norte

As inscrições para os sorteios do cruzeiro de luxo foram liberadas no site da empresa  na quinta-feira (16), e permanecem abertas até 9 de junho de 2019.

Se você não for um dos sortudos, saiba que o preço do cruzeiro é U$ 1895, o que equivale a R$ 7637,80 por pessoa. A viagem terá início em 8 de agosto de 2020, na cidade de Split, na Croácia, e será finalizada em 15 de agosto, na cidade de Dubrovnik.

Roteiro do cruzeiro de luxo inspirado em "Game Of Thrones"

Cidade de Dubrovnik
Divulgação/Regent Seven Seas
Dubrovnik, cidade da Croácia onde foram gravadas as cenas de "Game of Thrones" passadas em King's Landing

O cruzeiro vai passar pelo Parque Nacional de Krka e pelas cachoeiras locais. Os turistas também vão visitar a ilha cosmopolita de Hvar. Entretanto, as verdadeiras estrelas do passeio são os cenários croatas de " Game of Thrones ".

Leia também: Conheça os cenários da série Game of Thrones 

A Croácia era o lar de muitos dos locais mais emblemáticos da série, incluindo a própria King's Landing, onde ficava o famoso trono de ferro. Durante todo o desenrolar da trama, King's Landing teve um papel muito importante, sendo cenário de guerras e barbáries. A mais recente foi na última temporada, quando foi invadida por Daenerys e seu exército.

Além de King's Landing, também ficam na Croácia outros cenários como Qarth ( lar de magos e príncipes mercadores), cujas gravações foram feitas na ilha croata intitulad Lokrum, e Braavos (uma das nove Cidades Livres de Essos), gravada na cidade de Sibenik.

Leia também: Cidade croata que é cenário de "Game of Thrones" lucra, mas é ameaçada por fãs

cruzeiro de luxo explora esses cenários, permitindo que os turistas se sintam inseridos no universo da série. É válido ressaltar que, no último dia do passeio, após as experiências de conhecer pessoalmente as locações de "GoT", o público participa de uma festa no lugar que serviu para dar vida a King's Landing. Para aprimorar a experiência, o passeio conta com visitas guiadas em inglês.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones