Após oito temporadas, a série "Game of Thrones" chegou ao seu fim nas telas, mas deve ter ainda uma vida longa no imaginário dos fãs – inclusive como atração turística, sobretudo na Irlanda do Norte, visitada por gente de todo o mundo em busca dos cenários reais usados na produção da HBO.

Leia também: Saiba quanto custa visitar os cenários de “Game of Thrones” na vida real

Simulação de um dos cenários de
Divulgação/HBO
Simulação de um dos cenários de "Game of Thrones" no Linen Mill Studios, na Irlanda do Norte

A mais nova atração do país será o Linen Mill Studios, onde foram gravadas as oito temporadas de " Game of Thrones ", e que abrirá suas portas ao público no segundo trimestre de 2020, na cidade de Banbridge, a 40 quilômetros da capital Belfast.

Uma parceria com a própria HBO , o passeio guiado terá o atrativo nome de "Game of Thrones Studio Tours." Nele, os fãs da série poderão ver de perto os estúdios onde foram filmadas cenas internas e reconhecer cenários importantes, como as salas do trono e de reunião (com a famosa mesa no formato do mapa de Westeros) de Pedra do Dragão.

O salão de banquetes de Winterfell, onde Jon Snow foi aclamado rei do Norte, e o pátio da Fortaleza Vermelha, cujo piso mostrava o mapa dos Sete Reinos, são outros cenários preservados.

Esses pontos ficarão em uma área de aproximadamente dez mil metros quadrados, que está sendo projetada para ser bastante interativa, com painéis informativos, vídeos e fotos. Cada um dos ambientes também exibirá figurinos e outros itens, como armas e adereços, usados pelos atores.

Mais detalhes da atração de "Game of Thrones"

A visitação ao Linen Mill Studios integra um projeto mais amplo, chamado "Game of Thrones Legacy", também uma parceria da HBO com o departamento de turismo da Irlanda do Norte , que consiste em transformar em atrações os sets de filmagem usados ao longo dos últimos anos.

Leia também: Cidade croata que é cenário de "Game of Thrones" lucra, mas é ameaçada por fãs

Esses lugares, geralmente uma cenografia montada ao ar livre, em áreas mais remotas do país, receberão um tratamento especial e também exibirão trajes e adereços usados nas gravações. Mas, ao contrário do estúdio Banbridge, ainda não há previsão de quando começarão a receber turistas.

Enquanto isso, a Irlanda do Norte continua atraindo fãs da série para seus cenários reais, como Castle Ward (onde foram filmadas algumas cenas de Winterfell), Ballintoy Harbour (onde Lordsport, nas Ilhas de Ferro, é ambientado) e a icônica estrada de faias de  Dark Hedges (a Kingsroad da série) estão no mapa dos viajantes, que chegam em excursões temáticas vindas de Belfast ou por conta própria.

Leia também: Conheça os cenários da série "Game of Thrones" 

Ainda não há muitos detalhes sobre como será a visitação, como preços e horários. Mas estima-se que a experiência de " Game of Thrones " seja inspirada no Warner Bros. Studio Tour London, que exibe cenários e figurinos dos filmes da franquia "Harry Potter" gravados naquele mesmo estúdio, em Londres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!