Os hóspedes do Armathwaite Hall, hotel de luxo localizado nas proximidades de Keswick, na Inglaterra, se deparam com uma atividade no mínimo excêntrica durante a hospedagem. Trata-se da "lemoga", que é a prática ioga com a participação de lêmures.
Leia também: Brasil é um dos melhores lugares do mundo para o turismo de vida selvagem
As aulas de ioga são feitas com direito a colchões, natureza, sem segredo. Entretanto, o que chama a atenção em meio a essas atividade são os lêmures, que integram a aula com toda a naturalidade.
A proposta dessa atividade fornecida pelo hotel da inglaterra é a aproximação da vida selvagem por meio da meditação. O hotel de luxo fica localizado próximo a um parque ambiental, o Lake District Wildlife Park.
Leia também: Animal de estimação na viagem: veja destinos pet-friendly na América do Sul
Lêmures são perfeitos para acompanhar a ioga, dizem criadores
De acordo com o que consta no próprio site do Armathwaite Hall, os criadores garantem que esses animais são perfeitos para acompanhar as aulas, levando em consideração que os lêmures são brincalhões, mansos e extrovertidos.
"Nossos lêmures de cauda anelada são amigáveis, gentis e animais curiosos que vivem em um grande compartimento construído especificamente para atender às suas necessidades. Seu bem-estar é de extrema importância", declaram os criadores, por meio de um comunicado disponível no site do hotel da Inglaterra .
Leia também: Melhores tours para ver vida selvagem
Além da experiência única, há também um trabalho de conscientização ambiental. "Durante um a sessão de ioga , os criadores têm uma excelente oportunidade de conversar com os visitantes sobre conservação e torná-los conscientes da situação dos lêmures na natureza", aponta o comunicado.