O turista que quer conhecer uma cultura totalmente diferente e busca um local com belas paisagens deve considerar conhecer o Marrocos na próxima viagem. O local, que mescla costumes africanos e europeus, está conquistando os brasileiros e promete ser uma tendência turística para este ano.
Leia também: Quer saber o que fazer nos países das 7 maravilhas do mundo moderno?
Segundo um levantamento feito pela operadora de turismo Abreu, a procura pelo Marrocos aumentou neste primeiro semestre de 2019. O destino vem mostrando que tem potencial para se tornar um dos queridinhos dos brasileiros que planejam uma viagem para o exterior. Quer conhecer melhor essa região? Então comece o roteiro pelos cinco lugares mais fascinantes do país.
1. Marrakech
A cidade mistura o tradicional com o contemporâneo, o que garante uma ótima experiência para os visitantes. Em uma parte de Marrakech, você vai se deparar com locais de cores vibrantes, aromas orientais, passeios em carruagem e muitas riquezas arquitetônicas.
Já na outra parte, você vai encontrar amplas avenidas, boutiques de luxo e locais festivos. Dois pontos turísticos indicados são o Jardim Majorelle e a Mesquita Koutoubia.
2. Casablanca
A região conta com palmeiras no entorno das largas avenidas, praias de tirar o fôlego e uma cidade agitada. Falando assim, até parece um destino tropical, não é mesmo?
O local mescla a modernidade com heranças muçulmanas e árabes encontradas nos bairros mais antigos, fora que a cidade carrega muitos vestígios da era colonial. O principal cartão postal de lá é a Mesquita Hassan II, que é a segunda maior do mundo.
3. Fez
Com mais de treze séculos de história, essa região é outra opção para os turistas. A arquitetura chama atenção e há muitas opções de atrações como uma grande e lendária medina e as belíssimas madraças, nome dado as escolas de estudo islâmicos.
Leia também: 5 cidades da Argentina que valem sua visita; confira dicas
Um dos pontos turísticos mais populares dessa região marroquina é a fonte Nejjarine que, de acordo com especialistas da Abreu, é um bom ponto de partida para explorar Volubilis, o mais extenso sítio arqueológico romano desse país.
4. Rabat, a capital do Marrocos
A capital marroquina também vale a sua visita. O litoral da cidade é o que mais atrai os turistas e, fora isso, há muitos espaços verdes para quem gosta de ter um contato maior com a natureza.
A parte cultural também tem destaque, sendo que as ruas contam com obras de arte e praças. Um dos pontos turísticos de destaque é o imponente Palácio Real, rodeado por uma grande muralha que possui vasto pátio, colégio, mesquita e edifícios do governo.
5. Meknès
Esse é um destino indicado para quem ama arte, já que essa cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. Meknès conta também com construções que são Patrimônios da Humanidade da UNESCO, como a medina local e os vestígios do palácio real.
Leia também: Flórida além de Orlando: o que fazer nas cidades vizinhas a Disney e Universal
Um detalhe interessante é que o destino abriga com uma das principais obras hispano-mouriscas do mundo: a porta Bab Mansour, na praça El Hedime.
Outros pontos turísticos que valem visitar nessa região do Marrocos são: o Estábulo Real, que já abrigou 12 mil cavalos, e o Mellah, um antigo bairro judeu.