A disputa pelo Oscar 2019 está acirrada e logo mais os vencedores serão anunciados em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma das categorias mais aguardadas da noite é a de Melhor Filme e quem viu as produções pode usar isso como inspiração para a próxima viagem.

Leia também: "Pantera Negra": confira por quais destinos turísticos passaram as gravações

Oito filmes estão na disputa pelo Oscar 2019, e você pode se inspirar nesses filmes para fazer a sua próxima viagem
Reprodução
Oito filmes estão na disputa pelo Oscar 2019, e você pode se inspirar nesses filmes para fazer a sua próxima viagem


Para ajudar escolher um destino de acordo com o seu filme favorito ao Oscar 2019 , o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, lista alguns destinos que serviram de cenário para os longas indicados ao maior prêmio do cinema. Confira!

Destinos inspirados nos filmes indicados ao Oscar 2019

"Pantera Negra" – África, Coréia do Sul, Estados Unidos e Argentina

O enredo do
Reprodução
O enredo do "Pantera Negra", indicado ao Oscar 2019, acontece em Wakanda, mas gravação foram em diversos locais


Essa grande produção da Marvel Comics entra para a história ao ser o primeiro filme de super-herói a concorrer na categoria de Melhor Filme. A trama do “Pantera Negra” se passa no fictício e tecnológico país de Wakanda, e a maioria das cenas foram gravadas em estúdios na Geórgia, nos Estados Unidos.

Mesmo o local sendo fictício, várias locações reais serviram de inspiração para criar o cenário computadorizado. Alguns exemplos são o prédio da Prefeitura de Atlanta, nos Estados Unidos, e a cidade de Busan, na Coréia do Sul. Já as tomadas aéreas foram feitas nas paisagens naturais da África do Sul, de Uganda e da Zâmbia.

Caso não queria viajar para tão longe, saiba que as quedas d’água de Wakanda foram produzidas a partir de imagens das Cataratas do Iguaçu, que marca a fronteira entre a Argentina e o Brasil.

"Green Book: O Guia" – Louisiana, Estados Unidos

Divulgação
"Green Book: O Guia" é outro filme que concorre ao Oscar 2019 e conta a história que envolve o preconceito racial


Para quem está na torcida por “Green Book: o Guia”, é indicado conhecer o estado mais musical dos Estados Unidos. A Louisiana fica no sul do país e é o berço do jazz e do blues. O longa se passar nos anos 60, época em que o racismo era muito forte na sociedade norte-americana, e mostra como era a relação do pianista negro Don Shirley e seu motorista Tony Lip.

O filme se passa em vários lugares dos Estados Unidos, mas grande parte das cenas foram gravadas no estado da Louisiana, especialmente na vibrante cidade de Nova Orleans. Alguns lugares que aparecem na produção são: o International House Hotel, o Carver Theater, o Orpheum Theater, a Universidade Tulane e o restaurante Clover Grill, localizado no agitado French Quartier (bairro francês).

"Roma" – Cidade do México, México

Yalitza Aparicio é dirigida por Alfonso Cuarón no set de
Divulgação
Yalitza Aparicio é dirigida por Alfonso Cuarón no set de "Roma", filme que segue na disputa do Oscar 2019


Um dos longas mais comentados ao ser indicado ao Oscar 2019 é “Roma”, do cineasta mexicano Alfonso Cuarón. Produzido pela Netflix, o filme já venceu o Leão de Ouro de Veneza e, agora, busca a estatueta dourada. Apesar de se chamar Roma, o drama não se passa na Itália. O título se refere ao bairro Colonia Roma, antiga zona de classe média alta da Cidade do México.

Atualmente, o bairro possui um ar moderno com galerias de arte, charmosos cafés e restaurantes internacionais. Resumindo, o local é cheio de atrações para os turistas. Vale ressalta que, para a gravação do filme, várias partes do bairro foram recriadas em estúdio.

"A Favorita" – Londres, Inglaterra

Também disputando o Oscar 2019,
Divulgação
Também disputando o Oscar 2019, "A Favorita" foi rodado em diversos locais que podem ser visitados na Inglaterra


Outra produção queridinha do Oscar 2019 é “A Favorita”, que soma 10 indicações. O filme se passa na Inglaterra do século 18 e explora palácios históricos e imponentes. Várias cenas foram rodadas no palácio rural de Hatfield House, antiga residência de Elizabeth I, localizado em Hertfordshire – que fica a cerca de 30 km de Londres.

Leia também: Conheça Nova York visitando os cenários de filmes e séries de sucesso

Outro local que faz parte dos cenários da produção é a antiga casa de Henrique VIII, o Hampton Court Palace, em Hampton Court, no oeste de Londres. O legal é que todos esses lugares estão abertos para visitação e você pode incluí-los no roteiro de viagem ao ir para Londres e região.

"Nasce uma Estrela" – Califórnia, Estados Unidos

O filme
Reprodução
O filme "Nasce Uma Estrela" já foi premiado e deve ser um dos grandes favoritos no Oscar 2019


Outro filme que segue na disputa e conquistou milhares de fãs é estrelado pela cantora Lady Gaga e pelo ator Bradley Cooper. Em “Nasce uma Estrela”, muitas cenas foram gravadas em shows reais, em palcos conhecidos. Aparecem em cena locais como o Empire Polo Club (casa do famoso evento musical Coachella e também do StageCoach), o Greek Theater e o Shrine Auditorium (onde ocorre a premiação do Grammy).

Outros lugares que também fazem parte dessa história de amor e música são o bairro de Angelino Heights, em Los Angeles, e a cidade de Malibu. O filme também desperta aquela vontade de participar de um festival de música, e no sul da Califórnia há muitas opções para os turistas soltarem a voz. Durante a festa do Oscar 2019, Lady Gaga e Bradley Cooper vão cantar “Shallow”, música indicada a melhor canção original.

"Bohemian Rhapsody" – Londres, Inglaterra

O filme
Divulgação
O filme "Bohemian Rhapsody" conta a história do Queen e Freddie Mercury; a banda vai se apresentar no Oscar 2019


Os fãs do Queen puderam conhecer melhor a banda através desta produção que fez história por ser a biografia musical de maior bilheteria de todos os tempos. Para gravar o longa estrelado Rami Malek foram usadas roupas originais e o bairro londrino de Southwark serviu para ambientar as cenas que passam em Nova York e Amsterdã.

O Hornsey Old Town Hall é um dos locais que aparecem várias vezes no filme – incluindo quando mostra a gravação da canção Bohemian Rhapsody. Outro local visto no longa é o Garden Lodge (a casa de Fred Mercury).

O Queen está confirmado como uma das atrações do Oscar 2019 e apresentação contará com a participação do guitarrista Brian May, do baterista Roger Taylor e do cantor Adam Lambert.

"Infiltrado na Klan" – Colorado e Nova York, Estados Unidos

Divulgação
"Infiltrado na Klan", outro que está na lista do Oscar 2019, é um filme que teve cenas gravadas nos Estados Unidos


Esse filme conta a história verídica do policial afro-americano Ron Stallworth, que se infiltrou na Ku Klux Klan nos anos 1970, e aborda fortemente questões raciais. Para expor tudo isso nas telas, a produção se alocou no Ossining, uma vila no condado de Westchester, em Nova York, e assim recriar Colorado Springs.

A trama se passa em três cenários principais, sendo eles: a delegacia de polícia, o apartamento de Ron Stallworth e a casa de um dos membros da Ku Klux Klan, Felix Kencrickson. Um detalhe é que essa delegacia do filme foi construída do zero em um prédio que foi totalmente reformado para o longa.

"Vice" – Washington DC, Estados Unidos

Quem assistiu ao filme
Divulgação
Quem assistiu ao filme "Vice" e está torcendo por ele no Oscar 2019 deve colocar Washington no roteiro de viagem

O longa aborda a trajetória do vice-presidente dos Estados Unidos nos governos de George W. Bush, entre 2001 e 2009. Para viver Dick Cheney, o ator Christian Bale precisou engordar 20 kg. Quem também está no elenco são os atores Amy Adams e Steve Carell.

A maioria das cenas foram gravadas em estúdio, recriando importantes cenários de Washington DC. Por isso, a sugestão é aproveitar a viagem para conhecer a capital norte-americana, sem deixar de passar por lugares como National Mall, como o Capitólio e o Lincoln Memorial, que inspiraram os cenários do longa.

Uma das paradas obrigatórias é a Casa Branca, onde é possível fazer uma visita às salas públicas da residência do presidente dos Estados Unidos. A atração é gratuita, mas é indicado agendar sua visita com muita antecedência.

Leia também: Cinema e viagem: cidades e locais que foram cenários de filmes para você visitar

Os resultados do Oscar 2019 logo serão divulgados, enquanto isso você já pode ir planejando a próxima viagem para se sentir dentro das cenas dessas grandes produções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!