Tamanho do texto

Passar peças de roupa é visto como uma terapia para britânicos, diz pesquisa

Para algumas pessoas, o ato de realizar diversas tarefas domésticas é um verdadeiro tormento. Entretanto, há quem goste e acredite que cozinhar, lavar e limpar pratos e passar o dia com o ferro de passar ajuda a mente a relaxar. Diante disso, o  hotel em Londres  Hilton Garden Inn criou o Ironing Club, um clube inteiramente dedicado a quem costuma passar roupa e usa isso como terapia .

Pelo que indica uma pesquisa, os britânicos acham que passar roupa ajuda a mente a relaxar e serve como terapia
Divulgação/Hilton Garden Inn
Pelo que indica uma pesquisa, os britânicos acham que passar roupa ajuda a mente a relaxar e serve como terapia

A primeira sessão de passar roupa terá duração de 30 minutos e será realizada no dia 18 de novembro, às 11h30 (horário local). Durante a atividade, os participantes terão contato com um especialista em relaxamento para ensiná-los a respirar com o ferrona mão, deslizá-lo em câmera lenta, usá-lo em sincronia e, ainda, inalar o cheiro de roupa lavada.

Enquanto as pessoas aproveitam para relaxar, uma música suave estará tocando ao fundo. Não há restrições – ou seja, qualquer um é bem-vindo para participar. E você pode usar até pijama se assim desejar. No final, um almoço será servido no local.

Passar roupa é fonte de prazer para os britânicos

Segundo pesquisa feita pelo hotel, passar roupa traz diversos benefícios terapêuticos aos britânicos; veja quais são
shutterstock
Segundo pesquisa feita pelo hotel, passar roupa traz diversos benefícios terapêuticos aos britânicos; veja quais são

De acordo com o "Metro.Uk", uma pesquisa feita pelo Hilton Garden Inn indicou que mais de um terço dos entrevistados, ou seja, 37%, estão gastando até duas horas por semana na tábua de passar roupa. Entretanto, 70% desejam aumentar ainda mais o tempo na realização da atividade.

O levantamento ainda mostrou que, para 72%, o maior prazer é engomar as peças de roupas, ato considerado por eles como “estranhamente terapêutico”. Por outro lado, 43% consideram que é o fato de ficar parado por um tempo e os movimentos calmantes e repetitivos que trazem bem-estar. Enquanto isso, 40% dizem que o som suave do vapor é o que realmente traz calma.

Foi então depois de ouvir e considerar as respostas da pesquisa que a rede lançou seu projeto para ajudar as pessoas que querem  relaxar ao passar roupa .  Após a inauguração, a empresa planeja fazer um lançamento ainda mais amplo em todo o Reino Unido.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.