O turismo gastronômico tem crescido e muitos viajantes têm escolhido destinos que tenham uma boa culinária local. Ao redor do mundo há diversas opções de bons restaurantes, e para facilitar a vida dos viajantes, anualmente é realizada a premiação "The World's 50 Best Restaurants" – um um ranking com os 50 melhores restaurantes do mundo.

Leia também: Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Para eleger os melhores restaurantes do mundo , a premiação conta com um corpo de jurados formado por mil especialistas da área gastronômica de várias nacionalidades. Os idealizadores dizem que essa "é mais do que apenas uma lista. É uma celebração da universalidade das cozinhas" e contam que a premiação ganhou destaque com a expansão do turismo gastronômico. 

5 melhores restaurantes do mundo

Ranking indica quais são os melhores restaurantes do mundo, sendo que a maioria está na Europa
shutterstock
Ranking indica quais são os melhores restaurantes do mundo, sendo que a maioria está na Europa


O site de passagens aéreas ViajaNet analisou quais foram os cinco restaurantes mais bem colocados desse top 50 e reúne detalhes desses lugares renomados no quesito gastronomia.

5. Gaggan – Bangcoc, na Tailândia

Melhores restaurantes do mundo: Gaggan – Bangkok, na Tailândia
Reprodução
Melhores restaurantes do mundo: Gaggan – Bangkok, na Tailândia


O quinto melhor restaurante do mundo fica em Bangcoc, na Tailândia. O Gaggan é dirigido pelo chef indiano Gaggan Anand, que busca o refinamento da comida no país. O estabelecimento está situado em uma antiga vila tradicional do século 19.

O local possui dois andares e conta com um clima mais intimista por ter uma série de pequenas salas fechadas. Por contar com uma comida diferente, os visitantes podem provar um pouco de cada coisa. O menu degustação, por exemplo, oferece 25 pratos cheios de sabores divididos em snack.

Leia também: Que delícia! Conheça 6 comidas típicas para provar em viagens pelo Brasil

4. Eleven Madison Park – Nova York, nos Estados Unidos

Melhores restaurantes do mundo: Eleven Madison Park – Nova York, nos Estados Unidos
Reprodução
Melhores restaurantes do mundo: Eleven Madison Park – Nova York, nos Estados Unidos


Pegando um avião rumo à Nova York é possível conhecer o Eleven Madison Park, que ocupa a quarta posição. O local já chegou a receber outro importante prêmio, o de Melhor Restaurante da América do Norte. O espaço está localizado no famoso edifício Art Deco Metropolitan Life North e é comandado por Daniel Humm. O menu conta com produtos típicos das redondezas e pratos inspirados na tradição europeia.

3. Mirazur – Menton, na França

Melhores restaurantes do mundo: Mirazur – Menton, na França
Reprodução
Melhores restaurantes do mundo: Mirazur – Menton, na França


Seguindo para uma viagem para a Europa, é possível conhecer o restaurante Mirazur, que possui duas estrelas no Guia Michelin. O local está a poucos minutos da fronteira entre a França e a Itália e é dirigido pelo chef Mauro Colagreco.

No destino, o viajante amante de uma boa comida vai se preparar para um banquete muito apetitoso que vai de legumes recém-colhidos a frutos do mar frescos. Além da comida, a localização é considerada por muitos turistas como algo deslumbrante e, por isso, se torna outro atrativo do local.

2. Celler de Can Roca – Girona, na Espanha

Melhores restaurantes do mundo: Celler de Can Roca – Girona, na Espanha
Reprodução
Melhores restaurantes do mundo: Celler de Can Roca – Girona, na Espanha


Também na Europa fica o segundo melhor restaurante do mundo. O local serve pratos da tradicional culinária catalã, mas as comidas recebem toques criativos para surpreender os clientes, como azeitonas carameladas servidas em um bonsai. Inaugurado em 1986, o estabelecimento gerenciado pelos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca conta com um impressionante número de 60 mil garrafas estocadas na adega.

1. Osteria Francescana – Modena, na Itália

Melhores restaurantes do mundo: Osteria Francescana – Modena, na Itália
Reprodução
Melhores restaurantes do mundo: Osteria Francescana – Modena, na Itália


O melhor restaurante do mundo fica na cidade de Modena, na Itália. O Osteria Francescana é um estabelecimento que tem três estrelas Michelin e é comandado por Massimo Bottura, um chef que se destaca por usar muitos ingredientes da culinária tradicional italiana, sem deixar de usar métodos inovadores.

O interessante é que Bottura atribui suas criações a arte e música – com destaque para o jazz. O restaurante é um espaço para refeições composto por três salas elegantes que são decoradas com obras de arte contemporânea e não falta uma música ambiente.

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para amantes de gastronomia

Antes de ir conhecer um dos melhores restaurantes do mundo é sempre bom dar uma olhadinha no tipo de comida servida no local e no preço médio dos pratos para não ter surpresas desagradáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!