Viagem e gastronomia são duas coisas que combinam! É o que diz uma pesquisa feita pela Booking.com, que aponta que 43% dos viajantes brasileiros planejam incorporar novos destinos gastronômicos a seus planos de viagem para o próximo ano. Este dado mostra um aumento em relação a 2017, quando apenas 28% eram influenciados pela culinária na hora de escolher um lugar para conhecer.

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para amantes de culinária

43% dos viajantes brasileiros planejam visitar destinos com gastronomia em 2018
shutterstock
43% dos viajantes brasileiros planejam visitar destinos com gastronomia em 2018

De acordo com a pesquisa, a vontade de experimentar novas comidas não se trata apenas do sabor, e, sim, da experiência completa na gastronomia. Os viajantes vão querer incorporar tudo o que a culinária tem a oferecer, com quase 45% dos brasileiros comentando que querem ser mais aventureiros com relação ao estilo culinário enquanto viajam.

Cerca de 62%  querem vivenciar experiências gastronômicas  exclusivas durante as férias. A culinária típica é um dos grandes atrativos, com 68% dos viajantes brasileiros querendo experimentar mais a comida local. Além disso, um em cada cinco brasileiros (20%) está planejando viajar para um destino apenas pela comida e 22% estão evitando destinos que não tenham um cenário gastronômico de destaque.

Leia também: Nada de inseto frito! Conheça o melhor da culinária de Singapura

A pesquisa também mostra que a tecnologia seria uma forte influenciadora dos destinos escolhidos. Cerca de 37% dos viajantes irão escolher um local com base nas avaliações dos restaurantes locais, enquanto 40% planejam tirar ainda mais fotos de comida durante suas viagens em 2018, para que possam publicá-las em suas redes sociais para mostrar aos seus seguidores.

Os destinos

Com 46% dos viajantes brasileiros querendo visitar mercados locais com comida de rua, os melhores destinos para conhecer são Bangcoc (Tailândia), Taipei (Taiwan), Hanói (Vietnã), Istambul (Turquia) e George Town (Malásia). Outros viajantes buscam fazer uma refeição que já ganhou prêmios e são recomendadas por guias turísticos, com 34% dos brasileiros buscando mais restaurantes com estrelas Michelin em 2018.

Leia também: 8 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

Restaurantes de luxo também não foram esquecidos pelos viajantes. Se você busca uma experiência gourmet, os principais destinos recomendados por 'alta gastronomia' são Roma (Itália), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Paris (França), São Paulo (Brasil) e Londres (Grã-Bretanha).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!