Dolomitas oferecem opções de passeio para assistir nascer do sol na Itália

As Dolomitas, montanhas italianas que são um Patrimônio da Humanidade, não podem faltar em um roteiro de uma viagem para o belo país europeu

Assistir ao espetáculo que é o nascer do sol já é uma experiência indescritível, agora imagina fazer isso em alpes na Itália . As Dolomitas, montanhas que são Patrimônio da Humanidade , são uma opção de passeio para você que quer ver as montanhas ficarem com uma coloração alaranjada com os raios de sol, enquanto o céu escuro lentamente abre espaço para as luzes.

As Dolomitas, que são os alpes italianos, oferecem diversos pontos para o turista assistir o espetáculo do nascer do sol
Foto: shutterstock
As Dolomitas, que são os alpes italianos, oferecem diversos pontos para o turista assistir o espetáculo do nascer do sol


Existem diversos pontos indicados para admirar os raios de sol da manhã nas montanhas das Dolomitas . Entre os mais sugeridos, um ponto recomendado é o Col Margherita, a 2.514 metros de altitude, localizado entre a passagem de Passo San Pellegrino e a cidade de Falcade, na província de Belluno.

O Col Margherita é especial não só pela vista, mas por também receber o evento "Alba al Fronte", organizado em ocasião do marco do centenário da Primeira Guerra, que aconteceu no dia 11. Diante dos primeiros raios de sol, o lugar recebeu o concerto do coro Val Biois, com a participação dos Fodom di Livinallongo, intercalados com leituras de contos e cartas da guerra.

Leia também: Conheça a Toscana e todos os encantos dessa região da Itália

Outros pontos para admirar o nascer do sol nas Dolomitas

Foto: shutterstock
Alguns pontos onde o turista pode assistir o nascer do sol nas Dolomitas são o Col Margherita e o Lavaredo, entre outros


O Lavaredo, na fronteira entre as regiões de Vêneto e do sul do Tirol italiano, é outro ponto privilegiado para admirar o sol. Os três famosos cumes, que se tingem de amarelo e rosa, deixam qualquer um sem palavras.

Os cumes dos Cadini di Misurina também são uma opção. De lá, é possível chegar em diversos outros lugares para admirar o nascer do sol. Um em particular é o lago de Federa, onde é possível caminhar ao longo da trilha que sobe em direção à concha de Ampezzo, a quase dois mil metros de altura, em um lugar com vista panorâmica.

De lá, é possível chegar também ao refúgio de Croda da Lago, que presenteia com uma das melhores vistas a mais de três mil metros de altura.

Leia também: Após exageros de turistas, que até de ponte pulam, Itália repensa turismo

Na região de Vêneto, uma experiência peculiar é a do parque nacional das dolomitas da província de Belluno, em Cesiomaggiore, onde o espetáculo nas Dolomitas é acompanhado, em setembro, do rugido de mais de três mil cervos fazendo amor, na época de acasalamento.

*Com informações da Agência Ansa