Recentemente, o Lexington Hotel inaugurou uma suíte especial para os hóspedes que querem se sentir como uma estrela de Hollywood ou da Broadway. O hotel em Nova York revelou sua suíte Norma Jeane, em homenagem à atriz Marilyn Monroe , que morou no hotel com o marido Joe DiMaggio, jogador de baseball. O quarto foi um ninho de amor para os dois e, agora, pode ser uma opção de estadia para quem está planejando uma viagem para Nova York .
O quarto do hotel em Nova York , com decoração no estilo “vintage” dos anos 1950, pode ser reservado a US$ 1,4 mil (cerca de R$ 5,4 mil) por noite. A suíte foi renovada e recebeu toques sutis que remetem ao casal e também à Broadway, onde acontecem performances teatrais. De acordo com o site “Daily Mail”, os hóspedes são recebidos, logo na entrada da suíte, com uma foto de Marilyn e DiMaggio.
Conheça detalhes da suíte
Um dos detalhes da decoração é a paleta de cores do quarto, com tons de rosa e vermelho, dedicados à paixão de Marilyn por cores claras de batom. A suíte oferece um espaço de sala de estar com um sofá e uma televisão que passa filmes da Marilyn em alta definição.
A suíte também conta com um sofá-cama de casal, uma sala de jantar, uma cozinha e uma cafeteira, além de disponibilizar wifi para os hóspedes. A sacada tem 18 metros quadrados, e, nela, é possível apreciar uma vista de tirar o fôlego para Manhattan, distrito de Nova York .
Para completar, o Lexington Hotel também está localizado a apenas algumas quadras do metrô nova-iorquino, onde a atriz filmou a famosa cena do filme “The Seven Year Itch”, na qual a saia dela é levantada com o vento, na rua 51.
Marilyn e DiMaggio se conheceram em 1952 e se casaram dois anos depois, em São Francisco. A atriz tinha apenas 27 anos de idade, e seu noivo era 12 anos mais velho, ambos já tinham se casado anteriormente. Eles moraram no quarto do hotel em Nova York durante nove meses, que foi quanto tempo durou o casamento dos dois.