Uma das melhores coisas de viajar para a Europa é que a proximidade dos destinos permite que você conheça vários lugares de uma só vez. Muitos turistas acabam fazendo roteiros clássicos, passando por Paris, Madri, Lisboa e Londres. Entretanto, se você busca uma experiência diferente, a sugestão é visitar o outro lado do continente. O Leste europeu contempla países incríveis, com cenários marcantes que contam com diversas atrações turísticas.
Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação
Se você ficou com vontade de realizar um roteiro pelo Leste europeu , mas não sabe como, confira algumas sugestões de destinos que você não deve deixar de visitar durante a viagem. Segundo a Visual Turismo, há programas divertidos, misteriosos, calmos e também para aventureiros por lá.
Praga - República Tcheca
Entre as principais capitais da região, Praga, na República Tcheca, é uma das mais emblemáticas. O cenário é composto por construções históricas no estilo gótico, e a cidade também abriga a popular estátua do Menino Jesus, que impressiona por ser rica em detalhes. Entre abril e maio, a temperatura é mais amena. Na Praça Central, acontecem diversos eventos e shows de artistas de rua.
Moscou - Rússia
O país está em foco este ano, pois será a sede da Copa do Mundo 2018 . Além de curtir os jogos de futebol, quem for para lá não pode deixar visitar os principais pontos turísticos de Moscou, capital do país. A Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi e a Catedral de São Basílio (aquela com as cúpulas coloridas) são os principais destaques.
Leia também: De trem na Europa: 3 roteiros para conhecer as principais cidades
Outra dica é experimentar pratos típicos como borsh (sopa com beterraba), kotleti (bolinho de carne moída), blini (panqueca), salada Olivier (salada russa no Brasil) e o frango à Kiev (peito de frango desossado e recheado). Se você gosta de bebidas alcóolicas, prove também a autêntica vodka que é produzida lá.
Dubrovinik e Split - Croácia
Leia também: 6 destinos na Europa ideias para os turistas
Caso esteja planejando sua viagem para o continente durante o verão do hemisfério norte, não deixe a Croácia o fora do seu roteiro. O país recebeu o título de Patrimônio Natural da UNESCO e não é para menos, são lagos, cachoeiras e lugares paradisíacos que ajudam a formar a paisagem do local.
As cidades de Dubrovinik e Split contam com muitos desses cenários marcantes. Outro destaque é o Mar Adriático, que se tornou um dos principais cartões-postais do Leste europeu devido às águas com belos tons de azul.