Em um ambiente de príncipes e princesas, a novela da Rede Globo “Deus Salve o Rei” traz ao telespectador cenários de tirar o fôlego. Para trazer mais realismo a trama, a equipe de filmagem percorreu oito países para capitar mais de quatro mil imagens de fundo, que aparecem entre uma cena e outra.

Leia também: Beleza de Tocantins é destaque em "O Outro Lado do Paraíso"; veja o que fazer lá

Divulgação/TV Globo
"Deus Salve o Rei" se passa em dois reinos fictícios, Montemor e Artena, e vários países servem de cenário para a novela


Conseguir encontrar lugares com semelhantes ao da época medieval não foi fácil, mas foi trabalho necessário para ambientar os reinos fictícios de Montemor e Artena. As gravações de “ Deus Salve o Rei ” acontecem no Rio de Janeiro, em uma cidade cenográfica e as cenas externas contam com efeitos especiais, nos quais são colocados de fundo paisagens de países como Espanha, Nova Zelândia, Irlanda e Escócia.

Segundo informações do buscador de viagens Skyscanner, estes são alguns dos incríveis destinos que ajudam a ambientar a novela:

1. Espanha

O país é geralmente escolhido para ser cenário de séries medievais e agora faz parte de uma novela brasileira. O castelo de Montemor, por exemplo, é representado pela Ponte Nova, localizada na cidade de Ronda, na charmosa região de Andaluzia. Na trama, vivem na imensa construção os herdeiros do trono, Afonso (Romulo Estrela) e Rodolfo (Johnny Massaro). Já o vilarejo do mesmo reino é inspirado na cidade medieval de Pals.

Artena é um dos reinos fictícios da novela
Divulgação
Artena é um dos reinos fictícios da novela "Deus Salve o Rei" o outro é Montemor, que é representado pela Ponte Nova


2. Nova Zelândia

Outro local escolhido como pano de fundo da trama é a Nova Zelândia. Boa parte das imagens capturadas por lá foram feitas por um drone. Um dos lugares escolhidos como cenário é o Hokitika Gorge, um rio de cor azul claro intenso formado por água de degelo. O mesmo local também fez parte dos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”.

3. Irlanda do Norte

Depois que emprestou suas paisagens para a série "Game of Thrones", o destino passou a ser muito visitado pelos turistas. Aproveitando a popularidade dos cenários bucólicos e as florestas da região, a equipe de filmagem também resolveu captar imagens da Irlanda do Norte para a novela.

Leia também: Conheça 7 lugares que foram cenário para a nova temporada de "Game of Thrones"

A novela é rodada em uma cidade cenográfica do Rio de Janeiro, mas os panos de fundo foram gravados em outros países
Divulgação/Globo
A novela é rodada em uma cidade cenográfica do Rio de Janeiro, mas os panos de fundo foram gravados em outros países


4. Escócia

Esse é outro destino que conta com cenários notáveis. Os campos verdes são misturados com paisagens rochosas, e o resultado é uma paisagem incrível. O país também serviu de cenário para as séries “Game of Thrones” e “Outlander”. O local foi utilizado para ambientar o entorno dos reinos da novela.

5. Islândia

As belezas naturais islandesas também ambientam a trama. Cachoeiras, montes, gêiseres e lagos locais conquistaram a equipe de filmagem. O destino teve um crescimento de 48% nas buscas de turistas e promete atrair vários visitantes em 2018. Uma curiosidade sobre a Islândia é que, este ano, é a primeira vez que o país vai disputar uma Copa do Mundo.

6. França

Muitos turistas vão à França para conhecer Paris, mas o país tem outras regiões que valem a pena ser visitados. Por trás dos cenários da novela repletos de castelos e vilarejos medievais, está regiões do interior francês, como muitas paisagens vista dos alpes.

As cenas externas são gravadas em chroma key e é colocado de fundo imagens captadas em diversos países
Divulgação/Globo
As cenas externas são gravadas em chroma key e é colocado de fundo imagens captadas em diversos países


Leia também: Cinema e viagem: cidades e locais que foram cenários de filmes para você visitar

7. Inglaterra

A terra da rainha também conta com castelos e vilarejos charmosos que fazem parte dos cenários de “Deus Salve o Rei”. Claro que Londres ainda é a preferida dos turistas, mas quem deseja apostar em uma viagem tranquila pode conhecer as cidades bucólicas do interior do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!