Neste domingo (16/07) estreia a nova temporada de uma das séries mais comentadas nos últimos anos. Os fãs de "Game of Thrones" estão ansiosos para as novas tramas e possíveis mortes que acontecerão rumo ao universo de Westeros. Quer um spoiler inofensivo? O país que serviu de cenário para várias dessas sequências da série foi a Espanha.

Leia também: Conheça alguns dos cenários da série GoT

Conheça os cenários da sétima temporada de Game of Thrones
Divulgação
Conheça os cenários da sétima temporada de Game of Thrones


Já imaginou você visitando os locais da 7ª temporada de " Game of Thrones"  (GoT)? Sim, é possível! Basta você conferir a lista e começar a se programar:

1. San Juan de Gaztelugatze - Bermeo, País Basco

Como se fosse uma extensão do continente ligado por uma ponte sinuosa e uma enorme escadaria, o local é simplesmente impressionante e o mar que cerca a região é bem agitado. Além da beleza natural, a ilha conta com uma antiga igreja éaberta a visitação.

San Juan de Gaztelugatze - Bermeo, País Basco
shutterstock
San Juan de Gaztelugatze - Bermeo, País Basco


Segundo o buscador global de viagens Skyscanner, as gravações para a série foram feitas em outubro do ano passado. O departamento de turismo local explica que a HBO precisava que o ambiente estivesse em um visível clima de inverno.

2. Praia de Itzurun - Zumaia, País Basco

Praia de Itzurun - Zumaia
shutterstock
Praia de Itzurun - Zumaia


A beleza do local é tanta que foi cotado para ser o cenário de uma importante cena de GoT. Ao que tudo indica, a frota naval de Daenerys Targaryen consegue se apoderar da região representada pela praia de Itzurun. Localizado próximo a um porto de pesca, o destino conta com uma bela paisagem de falésias. A região também é indicada para os surfistas de plantão. Só cuidado para não se deparar com um dragão enquanto pega onda.

3. Alcazár Real de Sevilha - Sevilha, Andaluzia

Alcazár Real de Sevilha impressiona pela bela arquitetura
shutterstock
Alcazár Real de Sevilha impressiona pela bela arquitetura


Essa é uma opção já conhecida de muitos fãs. A cidade de Sevilha já foi usada na temporada passada para a gravação das cenas de Water Gardens of Dorne. Agora, outra região do local foi usada pela HBO. De acordo com o Skyscanner, trata-se de um estaleiro do século XIII, uma magnífica herança da era medieval. Não se sabe detalhes das cenas que foram feitas lá, por isso, vai ser preciso ficar vidrado série para descobrir.

Leia também: Sabia que King's Landing existe? Conheça Girona, cenário de "Game of Thrones"

4. Ruínas de Itálica - Sevilha, Andaluzia

As Ruínas de Italica serão revitalizadas ainda este ano
shutterstock
As Ruínas de Italica serão revitalizadas ainda este ano


Só de olhar para o local já dá para perceber porque essas ruínas romanas de Itálica foram escolhidas como cenário. Provavelmente no Período Romano, esse anfiteatro foi palco de muitas atrações violentas envolvendo feras e gladiadores. As sequências filmadas lá, sem dúvidas, são de sangrentas batalhas típicas de GoT. Um detalhe importante é que, ainda este ano, a região passará por uma revitalização, e é bom verificar se a região será interditada de marcar uma viagem para o local.

5. Castelo de Almodóvar del Río - Córdoba, Andaluzia

Castelo de Almodóvar del Río é popular entre os turistas
shutterstock
Castelo de Almodóvar del Río é popular entre os turistas


Bem no topo de uma colina, esse impressionante castelo é um ícone de Córdoba. A arquitetura com ar de Idade Média é super preservada e o destino é muito popular entre os turistas que visitam a região. Os rumores são que a imponente construção é o cenário do Jardim de Cima (ou Highgarden), sede da Casa Tyrell. Será?

6. Cáceres, Extremadura

Cáceres, Extremadura
shutterstock
Cáceres, Extremadura


A mescla das ricas arquiteturas romana, moura, gótica e renascentista fez com que essa cidade fosse declarada Patrimônio Mundial da UNESCO há 30 anos. Se você for visitar o local, saiba que mais de um lugar foi escolhido para as filmagens da sétima temporada da série. Uma delas é a Cidade Velha de Cáceres, versão mais real de todas as temporadas da fictícia King's Landing. O Castelo de Trujillo também estará em cena e especula-se que faça parte do Casterly Rock.

7. Parque Natural de Los Barruecos - Cáceres, Extremadura

No Parque Natural de Los Barruecos foram gravadas cenas que precisavam de muita água
shutterstock
No Parque Natural de Los Barruecos foram gravadas cenas que precisavam de muita água


Ainda em Cáceres é possível conhecer o Parque Natural de Los Barruecos. As sequências com muita água foram feitas lá, teve cena inclusive que precisou de 500 figurantes e 100 cavalos. Também acontecerá uma batalha com esse belo cenário de fundo. A região dispõe de lagos e pedregulhos de granito gigantescos e, por isso, não poderia ficar de fora dos cenários de Game of Thrones.

Leia também: Perca a Novela: viaje pelos cenários de GoT na Irlanda do Norte

Bônus

Ao longo das temporadas vários outros destinos também fizeram parte das filmagens de Game of Thrones. Em Medina, região de Malta, por exemplo, foram gravadas várias cenas de Cersei e Tyron, lá também fica o Mosteiro Saint Dominic, usado na primeira temporada. O Castelo Ward, a Baía de Murlough e as montanhas de Mourne, todos na Irlanda do Norte, são outras boas indicações. Para finalizar, a arena da cidade medieval de Osuna, em Sevilha, esteve na quinta temporada e é uma ótima atração turística para os fãs de Daenerys.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!