O ano que está chegando terá muita influência do roxo, isso porque a Pantone, autoridade mundial em cores, já divulgou que o tom de 2018 será o  “Ultra Violet” - identificado pelo código 18-3838. Descrita como criativa e imaginativa no site , a cor  deve aparecer em peças de roupa, objetos de decoração e por que não fazer dela a protagonista quando se trata de quais destinos visitar? 

Leia também: Viajantes revelam quais são os lugares mais surreais que eles já visitaram

Pantone divulgou que a cor de 2018 será o
Reprodução/Pantone
Pantone divulgou que a cor de 2018 será o "Ultra Violet"

Em nota oficial, a Pantone explica que, além de simbolizar experimentação, individualidade e não-conformidade com os limites, o “Ultra Violet” tem uma ligação com práticas místicas e espirituais. Inspirados pela cor e essas definições, a Skyscanner selecionou 10 destinos maravilhosos no mundo que tenham tons semelhantes à do próximo ano e que valem a pena ser visitados.

1. Provença, França

Os campos de Provença são muito famosos pelo tom de roxo
Divulgação
Os campos de Provença são muito famosos pelo tom de roxo

Os campos de lavanda da Provença formam uma das paisagens "Ultra Violet" mais famosas do mundo. Então que tal programar uma viagem e visitá-la durante o ano de 2018? Tenha em mente que a época de floração é geralmente em julho e garanta uma viagem coloridíssima e cheia de aromas pela França! Depois desse mês, ocorre a colheita e não é mais possível observar as flores. 

2. Mesquita Nasir ol Molk, Irã

A Mesquita Nasir ol Molk é um dos locais religiosos mais fascinantes e espetaculares do mundo
Divulgação
A Mesquita Nasir ol Molk é um dos locais religiosos mais fascinantes e espetaculares do mundo

Localizada em Shiraz, no Irã, a Mesquita Nasir ol Molk é um dos locais religiosos mais fascinantes e espetaculares do mundo. O local é conhecido por suas belas janelas com vitrais que, em contato com a luz do sol ao longo do dia, criam reflexos e geometrias
coloridas na sala de oração em tons de rosa, lilás e até violeta mais aberto.

Leia também: Pantone divulga a cor do ano para 2018; conheça a "Ultra Violet"

3. Museu da Ciência, Londres

A The Winton Gallery foi desenhada pela arquiteta Zaha Hadid
Creative Commons
A The Winton Gallery foi desenhada pela arquiteta Zaha Hadid

Um dos museus mais visitados da capital inglesa, o London Science Museum tem uma Galeria dedicada à Matemática, chamada The Winton Gallery, desenhada pela arquiteta Zaha Hadid. Os princípios da Física e da Matemática foram aplicados para construir a obra, que conta com oscilações nas cores de uma violeta luminosa. É impressionante e vale a visita!

4. Sainte Chapelle, Paris

a Sainte Chapelle é um monumento gótico em Paris
Divulgação
a Sainte Chapelle é um monumento gótico em Paris

Construída entre 1242 e 1248 , a Sainte Chapelle é um dos monumentos góticos mais preciosos e únicos que você pode visitar em Paris. Suas janelas encantam com desenhos que, em horas específicas do dia, ficam em tons que variam da cor púrpura ao violeta intenso. Impossível não lembrar da cor da Pantone enquanto você estiver por lá!

5. Quadra de basquete de Pigalle, Paris

A quadra de basquete de Pigalle fica incrível nas fotos!
Divulgação
A quadra de basquete de Pigalle fica incrível nas fotos!

Não é só a Sainte Chapelle que você pode visitar em Paris! Esta quadra de basquete super diferente fica situada entre os altos edifícios de estilo parisiense no coração do distrito de Pigalle. Ela é uma das atrações mais populares entre os instagramers que visitam a França que querem tirar fotos super legais para mostrar aos seguidores. Se você estiver na capital francesa, não deixe de fazer uma parada na quadra e atualizar suas redes sociais.

Leia também: Astrologia pode ajudar! Descubra qual o destino indicado para cada signo

6. Aurora Boreal, Islândia

A Islândia é um dos lugares favoritos para a
Divulgação
A Islândia é um dos lugares favoritos para a "caça" turística da Aurora Boreal

A Islândia, que foi eleita um dos destinos-tendência para 2018, tem muito a oferecer aos visitantes, incluindo a Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais fascinantes e mágicos do mundo. Ela acontece quando há o choque do plasma solar com partículas da atmosfera após o contato com o campo magnético da Terra e é particularmente visível nos dias de inverno nos países do Norte da Europa. A Islândia é um dos lugares favoritos para a "caça" turística da Aurora Boreal e, nessas latitudes, muitas vezes o fenômeno se manifesta com mais força e com cores que variam de verde a violeta intenso, exatamente como o Ultra Violet.

7. Xangai, China

Xangai tem tons de roxo durante a noite
Divulgação
Xangai tem tons de roxo durante a noite

A cidade tem uma atmosfera "gótica" de uma metrópole frenética ao mesmo tempo que mantém seu aspecto misterioso. Quando o sol se apaga, Xangai se acende com as luzes da noite, evidenciando perfis intrigantes e ultravioletas, quase como se fosse uma Gotham City asiática. E não faltam atividades interessantes para fazer por lá, como restaurantes, bares, hotéis luxuosos e galerias de arte. Você não vai se arrepender de conhecer!

8. Edimburgo, Escócia

A paisagem fica muito romântica, perfeita para casais apaixonados!
Divulgação
A paisagem fica muito romântica, perfeita para casais apaixonados!

Vale a pena visitar a capital da Escócia em todas as estações do ano! Mas, especialmente nos meses mais quentes, da primavera ao verão, os campos nevados das Terras Altas dão lugar ao verde dos prados florescentes, iluminados com tons ultravioletas no amanhecer e no crepúsculo. A paisagem fica muito romântica, perfeita para casais apaixonados que querem aproveitar o tempo juntos.

Leia também: Conheça a pé! 5 cidades brasileiras ideais para você visitar sem carro 

9. Grove Supertree, Gardens by the Bay, Cingapura

As árvores dão um verdadeiro espetáculo de cores e sons
Divulgação
As árvores dão um verdadeiro espetáculo de cores e sons

Conhecida como Nova York do Sudeste Asiático, Cingapura tem muitos arranha-céus e parques verdes, uma combinação que encontra o equilíbrio certo nos maravilhosos Jardins da Baía, que contam com árvores com alturas de 25 a 50 metros. Neste parque especial e muito colorido, as “Super Árvores” nos tons de violeta irão levar o viajante direto para cenários de filmes como o Avatar, permitindo que ele sinta toda a magia do local. É um grande espetáculo de luzes e sons!

10. Antelope Canyon, Arizona

O Antelope Canyon é um dos cânions mais espetaculares de toda a Terra
Divulgação
O Antelope Canyon é um dos cânions mais espetaculares de toda a Terra

Caso você esteja planejando uma viagem aos Estados Unidos, não perca a chance de visitar este maravilhoso fenômeno da natureza no Arizona! O Antelope Canyon é um dos cânions mais espetaculares de toda a Terra, moldado pelo vento e com rochas lisas e sinuosas de cores quentes. Alguns dos seus desfiladeiros destacam-se pela vivacidade de um roxo aberto, muito fotogênico e perfeito para você publicar nas redes sociais. Tudo a ver com o tom escolhido pela Pantone em 2018!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!