O mundo está cheio de atrações turísticas inusitadas para se conhecer. Uma delas é a gum wall - parede de chiclete, em tradução livre - que fica em Seattle, nos Estados Unidos. Com milhares de gomas de mascar, a parede - um pouco nojenta - já se tornou uma das atrações da cidade para turistas que querem tirar uma foto diferente em frente à atração e até mesmo colaborar com ela.

Leia também: Inspirado pela Torre de Pisa, brasileiro tira fotos "empurrando" monumentos

A parede de chiclete é uma atração turística de Seattle
Creative Commons
A parede de chiclete é uma atração turística de Seattle

A parede tem restos de chicletes mascados em várias cores e formatos, que incluem corações e frases, além de fotos e cartões. De acordo com o portal “News Au”, as pessoas começaram a colar chicletes nos anos 90, enquanto esperavam na fila para ver uma peça no Seattle’s Market Theatre. No início, os funcionários do teatro até tentaram limpar os chicletes, mas desistiram e a prática de colar as gomas de mascar virou uma tradição.

Ela fica localizada próxima ao mercado público de Seattle, o Pike Place Market, em uma ruela chamada Post Alley. Todos os dias, o ponto turístico atrai dezenas de visitantes que não querem apenas observar a atração, mas também colaborar, mascando chicletes e os colando no lovcal.

Leia também:  Faça um tour pelos grafites espalhados pela cidade de São Paulo

Veja algumas fotos dos turistas na atração:


"Eu estou com nojo e fascinada. Foi muito mais interessante ver as pessoas mastigando a sua goma para colá-las", disse a usuária, que tirou a foto ao lado de um coração feito de chicletes.

"Eu estava tão intrigada em visitar algum dia e hoje contribuí para esse beco de germes e coloquei o meu pedaço", disse outra usuária, que tirou foto mascando um chiclete. 

Don't have a boyfriend for #nationalboyfriendday but this picture kind of reminds me of all of my ex's

A post shared by lschuts17 (@lschuts17) on

"Não tenho um namorado para #nationalboyfriendday, mas essa imagem me lembrou todos os meus exs", brincou outra usuária.

Limpeza da parede

Em 2015, uma empresa ficou responsável por fazer a limpeza do ponto turístico, que até a época já acumulava mais de um milhão gomas de mascar ao longo dos mais de 20 anos de existência. Os trabalhadores gastaram cerca de 130 horas em limpeza a vapor que retirou mais de uma tonelada de chiclete mastigado.

Leia também: 10 destinos não convencionais que vão valorizar sua selfie durante a viagem

Apesar da iniciativa, a parede não ficou limpa por muito tempo e, logo no dia seguinte, os visitantes voltaram a colar gomas de mascar, e continuam com o hábito até hoje.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!