Fazer uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, é um sonho para muitos turistas. Mas, se além de querer aproveitar a cidade do jeito convencional, você quiser curtir com mais luxo, Cara Goldsbury, dona de uma companhia de viagem especialista em viagens luxuosas para Orlando, dá dicas para o “New York Times” de como aproveitar a cidade gastando menos sem abrir mão das coisas boas.

Leia também: O que fazer em Orlando além dos parques temáticos

É possível fazer uma viagem para Orlando com luxo gastando menos
shutterstock
É possível fazer uma viagem para Orlando com luxo gastando menos

Veja dicas para fazer uma viagem para Orlando com mais luxo e gastando pouco:

1. Viagem mais curta

Diminua o seu tempo de viagem para um ou dois dias, e use o dinheiro que você gastaria nesses dias extras para acomodações de luxo, um cruzeiro com fogos de artifício, ou até mesmo um passe para ficar mais horas no parque Animal Kingdom, da Disney, para fazer um safari noturno. "Uma ou duas extravagâncias se tornam mais fáceis de fazer quando sua viagem não é tão longa”, explica Cara.

Leia também: Como funcionam os bastidores dos parques da Disney

2. Hotéis para crianças

Alguns hotéis sofisticados da cidade, como o Four Seasons Orlando Resort, no Walt Disney World Resort, e o Ritz-Carlton Orlando, são perfeitos para os filhos. As taxas noturnas nessas propriedades são mais altas do que em hotéis menos luxuosos, mas a Cara diz que uma estadia em uma delas significará uma economia no custo final da viagem, pois elas têm muitas atividades gratuitas ou de baixo custo para crianças. 

"As crianças ficam cansadas depois de passarem um período do dia no parque, então é importante ficar em um hotel em que elas ficarão ocupadas com outras coisas sem gerar custos extras para você”, alerta a especialista.

O Four Seasons, por exemplo, oferece um acampamento de férias gratuito para crianças com idades entre as 4 e as 12 com jogos de bilhar e caça ao tesouro ao ar livre. Além disso, as crianças de até cinco anos comem gratuitamente nos restaurantes do resort. 

3. Refeições planejadas

De acordo com Goldsbury, é possível economizar mais de 100 dólares por dia nas refeições por pessoa seguindo alguns passos. Ela, por exemplo, toma um café da manhã saudável e compra lanches em uma mercearia local para levar aos parques temáticos e garantir lanchinhos ao longo do dia. No almoço, ela evita os restaurantes caros dentro dos parques e come uma salada ou sanduíche. Economizando durante o dia, ela pode aproveitar a noite para saborear um bom jantar com vinho.

4. Passe livre

Um passe livre nas filas dos brinquedos dos parques é um gasto, mas também uma ótima forma de economizar tempo durante a viagem. Mas, para não cair em ciladas, Carry recomenda que você não os compre durante feriados, como o Dia de Ação de Graças, em que eles podem custar entre US$75 a US$175 a mais por hora. 

Leia também: Os melhores outlets para fazer compras em Orlando

5. Procure por promoções

Hotéis de luxo da Disney e da Universal, como como Disney's Grand Floridian Resort & Spa e Loews Portofino Bay Hotel, no Universal Orlando, oferecem várias promoções ao longo do ano, como a quarta noite grátis e pacotes com refeições. Procure por estas ofertas e faça o seu dinheiro valer mais durante sua viagem para Orlando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!