Desde o século passado, escrever uma carta de amor e enviar para as “secretárias” de Julieta é uma das principais atrações turísticas de Verona, na Itália . Há cerca de 70 anos, pessoas escrevem suas histórias de amor e as enviam para a casa de Julieta Capuleto, personagem de William Shakespeare. Agora, mais pessoas ajudarão a responder as cartas de amor, já que 50 voluntárias de vários países irão para Verona ajudar nesta tarefa.

Leia também: Como viajar para outro país sem saber falar o idioma local? Veja dicas

Casa de Julieta, em Verona
shutterstock
Casa de Julieta, em Verona

De acordo com a Agência Italiana de Notícias (ANSA), as voluntárias que irão até Verona têm entre 20 e 60 anos de idade. Elas receberão as cartas sobre desilusões amorosas e terão a tarefa de lê-las e respondê-las para todas as partes do planeta.

A primeira carta chegou nos anos 1930 e foi encontrada na suposta tumba da personagem do romance “ Romeu e Julieta ”. Na época, ela foi respondida por um coveiro, e esse foi primeiro passo para que fosse criado um fenômeno mundial de enviar cartas para a personagem.  Foi tanta demanda que a prefeitura oficializou, há 25 anos, o serviço “Clube da Julieta”, que recebe cerca de 10 mil cartas por ano em vários idiomas.

Leia também: Veja nove filmes que te darão vontade de viajar

O serviço ficou ainda mais famoso em 2010 com o filme “ Cartas para Julieta ”. A produção conta a história de Sophie, que em visita à Itália conhece um muro em que pessoas com desilusões amorosas deixam cartas para Julieta. Quando encontra uma carta de 1957, a jovem decide responder à autora, Claire, que vai para a Itália em busca de seu amor antigo e que ela nunca esqueceu.

Cena do filme 'Cartas para Julieta' (2010)
Divulgação
Cena do filme 'Cartas para Julieta' (2010)


Leia também: Cinco destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

Julieta Capuleto

O romance Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare em meados de 1500, ainda é uma das mais famosas histórias de amor. Julieta Capuleto se apaixona por Romeu Montecchio, mas vive um amor impossível porque suas famílias são rivais. A garota, que tinha somente treze anos de idade, decide se casar com Romeu às escondidas e fugir de Verona. Mas os planos do casal dão errado e a história de amor tem um final trágico.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!