Tamanho do texto

O período medieval deixou monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados; veja cinco cidades no continente que te levam para o passado

Para os interessados em história , viajar até uma cidade medieval é uma ótima forma de conhecer mais coisas sobre o passado e imaginar como era viver em uma época diferente. O período medieval deixou diversos monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados e explorados, como castelos, fortalezas e torres.

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação

A agência de viagens online ViajaNet dá dicas de quais cidades europeias que guardam lembranças do  período medieval visitar e ter uma aula de história ao admirar a arquitetura local:

1. Bruges - Bélgica

Bruges é uma das cidades que te fazem sentir no período medieval
shutterstock
Bruges é uma das cidades que te fazem sentir no período medieval

Durante a Idade Média, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão por causa de seu porto muito movimentado. Um dos pontos turísticos do local é a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa e que vale a pena ser visitada. Para os fãs de navegação, a cidade oferece canais encantadores que são perfeitos para um passeio. Os tradicionais chocolates da região também são fatores que deixam a viagem ainda mais especial

2. Carcassonne - França

Carcassonne é considerada a cidade medieval mais conservada do mundo
shutterstock
Carcassonne é considerada a cidade medieval mais conservada do mundo

Totalmente restaurada no século 19, Carcassonne é considerada a cidade medieval mais conservada do mundo e fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Ficar um dia em Carcassonne é o suficiente para explorar as vielas e imaginar como era viver naquela época.

Leia também: 3 roteiros para conhecer as principais cidadesde trem na Europa

3. Praga - República Checa

A Ponte Carlos é o principal cartão-postal da cidade
shutterstock
A Ponte Carlos é o principal cartão-postal da cidade

Com uma mistura de estilo gótico com o  renascentista do século 16, a arquitetura de Praga é impressionante. A Ponte Carlos, o principal cartão-postal da cidade, liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação. O centro histórico de Praga é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e tem monumentos como o Relógio Astronômico e a Praça Central, em  que músicos e atores fazem apresentações ao vivo.

4. Siena - Itália

A catedral de Siena é uma das construções mais imponentes da Itália
shutterstock
A catedral de Siena é uma das construções mais imponentes da Itália

A cidade está localizada no meio da Toscana é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país. A Piazza del Campo é um dos marcos da cidade e é lá que estão as principais atrações, como uma fonte e um museu.

Leia também: Sucesso de Game of Thrones provoca onda de estudos sobre a Idade Média

5. Toledo - Espanha

As construções medievais de Toledo encantam os turistas
shutterstock
As construções medievais de Toledo encantam os turistas

Durante o período medieval, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, quando pessoas consideradas hereges e não católicas eram perseguidas pela Igreja. Desde então, Toledo passou por muitas mudanças e seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século 15, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.