Mais uma polêmica envolvendo turistas surgiu na Itália neste fim de semana. Um vídeo de jovens pulando seminus de uma ponte de Veneza na madrugada deste domingo (23) circula pelas redes sociais e provocou um novo debate sobre a falta de decoro de turistas com monumentos, praças, pontes e fontes do país.

Leia também: Conheça todos os encantos da região italiana de Toscana

Jovens só de cueca pulam da Ponte de Calatrava, a Ponte da Constituição, no Grande Canal de Veneza, na Itália
Ansa/Reprodução 23.07.2017
Jovens só de cueca pulam da Ponte de Calatrava, a Ponte da Constituição, no Grande Canal de Veneza, na Itália

Pelo vídeo, é possível ver um grupo de jovens que está em viagem pela Itália apenas de cueca na Ponte de Calatrava, a Ponte da Constituição. Era por volta das 6h locais quando os quatro amigos saltaram no Grande Canal de Veneza . Nas imagens, os turistas se exibem de uma altura de 10 a 12 metros.

Leia também: Homem visita parques da Disney diariamente desde 2012 e dá dicas para aproveitar

A polícia já conseguiu identificar os jovens e afirma que eles estavam sob efeito de álcool. Todos têm entre 21 e 23 anos de idade e possuem origem belga. O caso foi noticiado nos principais meios de imprensa da Itália e da Europa, além de provocar críticas por parte das autoridades e de internautas italianos. "Mais uma vez nossa cidade é usada como piscina de maneira inconsciente e perigosa", escreveu um italiano nas redes socais.

Problemas com o turismo

Desrespeito de turistas com pontos importantes da Itália tem irritado autoridades e moradores nos últimos anos
Ansa/Reprodução 23.07.2017
Desrespeito de turistas com pontos importantes da Itália tem irritado autoridades e moradores nos últimos anos

Há três meses, Veneza apresentou um projeto para controlar a entrada de turistas. O sistema experimental irá "contar" quantas pessoas estão na cidade para regular o fluxo.  Moradores de Veneza também têm reclamado da "invasão" de viajantes. Muitas entidades fazem campanha para impedir a abertura de novos hoteis, enquanto outros moradores pensam até em trocar de cidade devido aos problemas causados pelos turistas.

Leia também: Seis dicas para não cair em ciladas na hora de escolher um hotel fazenda com sua família

A capital da Itália, Roma , que também está entre os principais destinos turísticos na Europa, adotou nos últimos meses uma série de sanções para quem violar patrimônios públicos. A prefeita Virginia Raggi impôs multas para pessoas que se banherem em fontes e comercializarem artigos no meio da rua. Uma nova lei deverá proibir em breve a circulação de ônibus turísticos pelos bairros históricos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!