O melhor hotel do mundo fica no México, mais precisamente no município de Chocolá, no estado de Yucatán. É isso que indica o prêmio Prix Versailles 2017, divulgado em meados de maio. 

Leia também: Alpes Suíços tem hotel sem paredes e teto; conheça

undefined
Divulgação
Chablé Resort & Spa é considerado o melhor hotel do mundo


O hotel Chablé Resort & Spa foi o eleito o grande destaque, com melhor design e arquitetura. O prêmio, que é outorgado pela UNESCO e pela União Internacional de Arquitetos, leva em consideração o grau de preservação cultural e da estrutura original. O local vencedor é um projeto da designer Paulina Mouran e do arquiteto Jorge Borja. 

De acordo com o gerente do local, lá o hóspede pode entrar em contato com a natureza e conhecer as tradições da cultura maia sem perder o conforto e o luxo. Veja fotos: 


Leia também: Veja como deixar seu quarto mais saudável durante a hospedagem

Arredores

O local fica na floresta maia, a 32.5 km, 25 minutos, da histórica cidade de Mérida, que é a capital e a maior cidade do estado de Yucatán. Além de aproveitar as acomodações da hospedagem, o turista que ficar por lá pode aproveitar atrações da região como “Templo de la Purísima Concepciónda” e a antiga fazenda “Hacienda de Chocholá”. Para os amantes de história, os arredores também contam com vestígios de assentamentos maias. 

A região mexicana ainda tem belos cenotes, cavidades naturais que contam com piscinas e lindas formações rochosas. Entre as opções estão o Cenote San Ignacio ou o Tuunich Ha. 

Para seguir o passeio pela história, o turista pode Grutas de Calcehtok e a zona arqueológica de Oxkintoc, que ficam a apenas 20 minutos de Chocolá. O centro do município também tem o centro do visitante, que reúne peças de artesanato locais. 

Leia também: Por que ficar em um resort? Descubra as vantagens de optar por essa hospedagem

Outros hoteis

A categoria de melhor hotel do prêmio Prix Versailles 2017 ainda conta com outras duas categorias. No prêmio especial de melhor interior, o escolhido foi o Spedition, localizado em Thun, cidadezinha da Suíça que faz parte do roteiro por destinos do Velho Continente. Já o prêmio especial para melhor exterior, vitória do Mar Adentro, mais uma hospedagem que fica no México, na cidade turística de San José del Cabo. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários