Você sabia que o seu quarto de hotel tem o potencial de torná-lo doente? De acordo com Deepak Chopra, um médico especializado em medicina alternativa, os quartos de hotel podem ser um viveiro de germes, e a iluminação e a má circulação em alguns deles tornam o ambiente insalubre.

Leia também: Veja 7 hotéis com vistas incríveis para aproveitar o verão 

Especialista ensina como fazer de quarto de hotel um ambiente mais saudável
shutterstock
Especialista ensina como fazer de quarto de hotel um ambiente mais saudável

Ao jornal “The New York Times”, o Chopra dá conselhos de como tornar um quarto de hotel mais saudável. Veja abaixo:

Reduza o contato com os germes

As colchas são um grande armazenamento germes, razão pela qual muitos hotéis usam edredons com capas removíveis que são fáceis de lavar. Se o hotel que você estiver não tiver edredons, solicite no check-in que sua colcha seja lavada. Você também pode reduzir sua exposição a germes usando toalhas antibacterianas para limpar objetos comumente usados, como controles remotos de televisão, maçanetas e telefones.

Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem

Melhore a circulação do ar

A pintura, o mobiliário e os produtos de limpeza prejudicam a qualidade do ar no interior porque são feitos com materiais tóxicos como o formaldeído. E a má qualidade do ar interior pode causar dores de cabeça e fadiga. Se o tempo permitir, Chopra recomenda abrir uma janela em seu quarto para permitir a circulação que pode melhorar a qualidade do ar. Ou, escolha um hotel que usa produtos de limpeza não tóxicos - as mesa de reservas devem ser capazes de dizer se esse for o caso.

Aumente a luz natural

De acordo com Chopra, a luz natural pode ajudar a melhorar sua energia, seu humor e seu sono quando você viaja. Uma maneira simples de obter mais luz natural é solicitar um quarto de com uma janela que se abre para uma rua, em vez de outro edifício. Além disso, mantenha as cortinas em seu quarto abertas durante o dia para que a luz natural possa fluir dentro do ambiente. À noite, desligue o despertador e outros eletrônicos que emitem luz artificial que pode ser perturbadora para o sono.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Cuidado com os lanches no seu quarto

Aqueles petiscos no minibar do seu quarto de hotel podem ser carregados de açúcar e ingredientes artificiais. "Comer esses alimentos processados ​​e açucarados prejudica a digestão e pode fazer com que seus níveis de energia cair", diz Chopra. Ele aconselha viajar com lanches saudáveis, como frutas inteiras e nozes cruas e torradas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!