Uma das mais aclamadas séries da Netflix, "House of Cards" está em sua quinta temporada e promete muita emoção para os espectadores. A série estadunidense tem Francis e Claire Underwood como protagonistas. O casal está nos mais altos cargos da Casa Branca: presidente e vice-presidente. Apesar de grande parte da série ter sido filmada em Maryland, a cidade de Washington é cenário dos episódios e de memoráveis passagens da série.

Leia também: Conheça os cenários da série de TV Game of Thrones

A Casa Branca é um dos cenários de House of Cards
shutterstock
A Casa Branca é um dos cenários de House of Cards

Para dar aos fãs a oportunidade de experimentar a rotina dos personagens, a Interpoint Viagens e Turismo sugeriu um roteiro com lugares que combinam com cada um dos personagens e contextos apresentados em "House of Cards" . Além de ser uma maneira divertida de visitar a cidade, os fãs conhecerão locais que se encaixam no universo da história.

Claire Underwood

Studio Theatre seria um dos locais visitados por Claire
shutterstock e divulgação
Studio Theatre seria um dos locais visitados por Claire

O passeio começa inspirado pela personagem Claire Underwood – interpretada pela atriz Robin Wright –, que é primeira dama e vive aventuras amorosas com seu jovem assessor, Thomas Yates - vivido pelo ator Paul Sparks. Um roteiro que os dois fariam certamente inclui passagens por lugares como a 14th Street (NW), com boas compras, gastronomia e diversão. Se o plano de Claire fosse encontrar um refúgio para viver a relações às escondidas com Thomas, um dos locais escolhidos seria o Showroom 1412 (1412 14th St).

O estilo moderno e discreto da personagem é mantido em boas lojas como a Redeem (1734 14th St), Miss Pixies (1626 14th St) e Ginger Root Design (1530 U St). Para drinques e happy hour com o amante, ela escolheria o Cork Wine Bar (1720 14th St), e depois, curtiria ouvir pop e rock no 9:30 Club (815 V St) ou shows e performances no Studio Theatre (1501 14th St).

Francis Underwood

Francis visitaria o H Street Country Club
shutterstock e divulgação
Francis visitaria o H Street Country Club

Interpretado por Kevin Spacey, Francis Underwood é um personagem polêmico e sem muito caráter. Mas isso não o impede de ser elegante e exibir bom gosto em suas escolhas. Um dos bairros que ele frequentaria é o Atlas District, precisamente H Street (NE). Como não esconde sua origem humilde, Francis certamente gostaria de visitar Taylor Gourmet, antiga barbearia que dá lugar a uma loja atrás de uma porta de garagem de alumínio e que serve incríveis sanduíches (1116, H Street).

Quando tivesse um tempo vago na presidência dos Estados Unidos, Francis convidaria o assessor Doug Stamp para uma bebida no H Street Country Club (1335 H Street), onde há uma pista indoor de mini golf e um bar. Depois, reservaria mesa para jantar no Smith Commons (1245 H Street) famoso por suas lagostas e lasanhas. Ele terminaria a noite na Biergarten Haus (1355 H St), uma choperia alemã com musica ao vivo. Antes de voltar para casa, passaria na  Dangerously Delicious Pies (1339 H St) especializada em tortas de frutas silvestres, maçãs e nozes pecan e levaria uma para sua esposa Claire.

Leia também: Pesquisa revela quais são as principais tendências de viagem

Doug Stamper

Busboy and Poets seria um dois locais visitados por Doug Stamper
shutterstock e divulgação
Busboy and Poets seria um dois locais visitados por Doug Stamper

Na série, Doug Stamper, vivido pelo ator Michael Kelly, trabalha para Francis Underwood. E para onde iria Doug? Boemia e jazz são a sua cara, portanto seria fácil depararmos com Doug em lugares como Busboy and Poets (2021 14th Street, NW), uma comunidade onde se misturam raças e culturas, e é reduto de escritores, ativistas, sonhadores e pensadores, o submundo intelectual da cidade. Ou talvez ele se esconderia no 18th Street Lounge (1212 18th St, NW) para beber e ouvir jazz enquanto tenta se esquecer do que foi capaz de fazer para manter Underwood no poder.

Estes mesmos lugares se encaixariam perfeitamente na pele de Tom Hammersmith, o jornalista do Washington Herald, interpretado por Boris McGiver, que está prestes a descobrir crimes cometidos por Doug Stamp e Francis Underwood.

Will Conway

Will Conway iria para o Pavillon Café com esposa e filho
shutterstock e divulgação
Will Conway iria para o Pavillon Café com esposa e filho

Joel Kinnaman interpreta o governador Will Conway, rival de Francis Underwood na campanha pela presidência dos Estados Unidos. O personagem é casado com Hannah Conway, papel da atriz Dominque Mc Elligot, e juntos têm um filho. Um programa em família incluiria visita ao Smithsonian Castle and Carousel (1000 Jefferson Drive, SW) para brincadeiras e sorvetes.

Os três comeriam pizzas e saladas no Pavillon Café, na National Gallery of Art Sculpure Garden, com vista espetacular para fontes e jardins (4th e Constitution Avenues, NW).  O Jardim Botânico, e suas 26 mil plantas e flores do mundo inteiro, também estaria no roteiro da família Conway (100 Maryland Ave, SW). Culta e refinada, Hannah Conway não dispensaria uma tarde inteira no  Hirshhorn Museum (700 Independence Ave, SW), de arte moderna e arquitetura.  

Seth Graison e Leann Harvey

Seth Graison e Leann Harvey visitariam a Roosevelt Island
shutterstock e divulgação
Seth Graison e Leann Harvey visitariam a Roosevelt Island

O porta voz da presidência Seth Graison, interpretado por Derek Cecil, e a assessora da presidência Leann Harvey, papel de Neve Campbell, também aproveitariam muito a cidade.  Ainda nos primeiros degraus da escalada ao poder, eles dividiriam um almoço no italiano Boffi & Maxalto Georgetown Showroom(3265 S St). Para impressionar seus patrões Claire e Francis, Leann compraria roupas e acessórios na  Relish (3312 Cady’s Alley) das marcas Jill Sander e Balenciaga.

Entre uma coletiva de imprensa e outra, os dois iriam até Kate Leopold, uma confeitaria alemã e restaurante com incríveis cafés e sanduíches, na Cady’s Alley (3315 M St). Para baixar a pressão de seus cargos, eles iriam até a Roosevelt Island, atravessando a Key Bridge, de Georgetown até Arlington, na Virginia. O lugar oferece uma vista belíssima com Virginia de um lado e Georgetown do outro, ao centro uma estátua de Teddy Roosevelt, cujo carisma e feitos os Underwood estão longe de apresentar.

Leia também: Conheça destinos que foram cenários dos novos filmes da franquia "Star Wars"

Viagens para fãs de série

Se você gosta de mais programas além de "House of Cards", outros destinos podem ser visitados. Para os fãs de "Game of Thrones", conhecer locais em países como Espanha, Marrocos, Islândia, Croácia, Malta, Escócia e Irlanda do Norte podem fazer os turistas se sentirem dentro da série. No caso de "Star Wars", Jordânia, Maldivas e Londres são algumas das opções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!