O turista que busca lugares culturais, alta gastronomia, moda, esportes e contato com a natureza deve colocar a Suíça na lista das próximas viagens. O destino europeu conta com atrações tanto no inverno quanto no verão e costuma encantar os visitantes.

A Suíça é um destino que encanta os turistas e Lacerna está na lista das cidades imperdíveis
shutterstock
A Suíça é um destino que encanta os turistas e Lacerna está na lista das cidades imperdíveis

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação

Durante todo o ano é possível encontrar neve na Suíça , inclusive no verão. O clima das regiões varia muito, então o turista pode escolher a cidade com a temperatura que acha mais agradável. 

“Na parte italiana as temperaturas podem chegar aos 35ºC. Tal cenário mostra que o país é realmente um grande mosaico cultural e climático, com temperaturas e atividades para os mais variados gostos”, fala Christina Glaser, Diretora do Switzerland Tourism no Brasil.

Atrações mais populares

As opções de passeios são diversas e variadas. Arte e culta não faltam, e só os museus são mais de 1.000. A arquitetura do país e o design chamam atenção, fora a ampla oferta de hotéis reconhecidos mundialmente. Os Alpes Suíços  sem dúvida são uma atração a parte, mas não é só isso, existem muitas outras indicações para você aproveitar a viagem. Veja mais destinos: 

1. Zurique

Zurique possui uma vida noturna agitada
Divulgação/Rail Europe
Zurique possui uma vida noturna agitada

A metrópole conta com uma bela vista para os Alpes cobertos de neve. “ Zurique oferece uma mistura única de atrações. São mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte, além de grifes internacionais e designs da própria região. A cidade conta com a vida noturna mais animada e extravagante do país europeu”, fala a especialista.

2. Zermatt (a montanha mais famosa do mundo)

Situada no sopé do Matterhorn, o desenvolvimento turístico da cidade está intimamente ligado à montanha que existe na região, já que ela é considerada uma das mais famosas do mundo. “Este destino de férias é uma zona onde carros são proibidos, sendo preservada sua personalidade original, e onde as possibilidades de excursão são quase ilimitadas”, conta Christina.

Leia também: 6 melhores destinos para aproveitar a neve e esquiar no inverno europeu

3. St. Moritz

O local já foi palco de duas edições dos Jogos Olímpios de Inverno. Além disso, possui famosos pontos turísticos , como as fontes de águas medicinais. O destino tem opções de passeios para o turista que quer contato com a natureza.

4. Lucerna

Em Lucerna fica o Lago Lucerna considerado a parte central da Suíça
shutterstock
Em Lucerna fica o Lago Lucerna considerado a parte central da Suíça


Na região está situado o Lago Lucerna , considerado a porta de entrada para a parte central do país. “Graças a atrações, lojas de souvenir e de relógios, atmosfera das margens desse lago e a montanhas próximas do Rigi, Pilatus e Stanserhorn, a cidade se tornou um destino muito procurado”, diz Christina.

5. Berna (capital)

Poucas cidades conseguiram manter de forma tão significativa as características históricas, como a capital desse país. O centro histórico entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. “A cidade ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa. O Zentrum Paul Klee abriga a mais completa coleção de obras deste artista, é encantador”, acrescenta a especialista.  

6. Genebra

Está localizada entre os picos alpinos e está próxima ao terreno montanhoso do Jura. “Com tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, a sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha, a região é considerada a ‘capital da paz’”, conta Christina.

Leia também: De trem na Europa: 3 roteiros para conhecer as principais cidades

A especialista completa, dizendo que a Suíça fica no coração da Europa e, por isso, possui muitas diferenças culturais. O destino encanta pode ser cheio de peculiaridades e diversidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!