A alta temporada do Chile é no inverno, na época de neve, já que é la que fica o Valle Nevado, local com diversas pistas de esqui e outros esportes. Mas o país e a capital Santiago contam com atrações perfeitas para serem aproveitadas no verão. E ainda há uma vantagem: a viagem para lá nesta estação é mais barata.

Parque Bincentário é uma das atrações de Santiago
Arquivo pessoal
Parque Bincentário é uma das atrações de Santiago


No Chile, descubra as belezas de uma Patagônia quase desconhecida

Santiago  é uma cidade linda e organizada, cheia de restaurantes, museus, parques e rodeada por vinhedos. Opções de passeios não faltam por lá. E outra vantagem de viajar no calor: você pode conhecer boa parte da cidade enquanto curte o sol em um passeio de bicicleta.

Piquenique e passeio no parque

Em um domingo de céu azul, fomos para o Parque Bicentenário , em um bairro chique chamado Viatura. Um passeio delicioso e de graça!

Gramado aconchegante do parque em Santiago
Arquivo pessoal
Gramado aconchegante do parque em Santiago

O parque é relativamente novo - foi inaugurado em 2010, como celebração dos 200 anos do início do processo da independência chilena. Seus gramados, lagos artificiais e plantas são extremamente bem cuidados. Por lá ficam guardas-sóis e cadeiras disponíveis para você descansar, bater papo ou então fazer um piquenique . E a vista para a cordilheira o deixa com um visual inacreditável.

Cordilheira dos Andes completa o visual no Parque Bicentenário
Arquivo pessoal
Cordilheira dos Andes completa o visual no Parque Bicentenário

Além disso, na entrada norte do parque, fica o restaurante Mestizo, que tem em seu menu versões contemporâneas de pratos típicos do Chile.

Dê play no vídeo para passear com a gente pelo parque Bicentenário:


Mais Santiago no verão

Outra dica para aproveitar o Chile nesta época do ano é passear pelos vinhedos da região. No verão eles estão verdinhos, enquanto no inverno ficam totalmente sem folhas e perdem a cor.  

Ainda na capital, faça uma caminhada pelo centro histórico . Por ali você encontra, por exemplo, a Plaza das Armas, um local arborizado e que vai render boas fotos. Por perto também estão mercado municipal, a catedral e mais pontos turísticos. 

Conheça 5 pontos imperdíveis no centro histórico de Santiago

E já que está no calor, estique o passeio de Santiago para o litoral chileno. Que tal caminhar a beira-mar no Oceano Pacífico em Vinã Del Mar ? Prepara-se para uma água muito mais gelada do que a do nosso litoral! Também viva a história e encante-se pelas cores de Valparaíso

Valparaíso e Viña Del Mar: motivos para conhecer o litoral do Chile

_____________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal

Vinícius e Julia, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Para saber mais, acesse: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!