Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, visitam este lindo mercado com estilo industrial em Nova Iorque

Aqui já funcionou uma fábrica de biscoito. Hoje, é um local com estruturas de ferro aparente, restaurantes com deliciosos frutos do mar e outras especialidades e diversas lojas. O Chelsea Market é um ponto turístico que merece uma visita em Nova Iorque

Nova York é uma cidade a cada estação do ano; veja o que conhecer

Chelsea Market é um charmoso mercado e ponto turístico de Nova Iorque
Arquivo pessoal
Chelsea Market é um charmoso mercado e ponto turístico de Nova Iorque


O Chelsea Market fica ao lado do famoso High Line Park , um parque elevado construído no que era uma antiga linha de trem e liga diversos bairros da cidade). Uma das saídas do parque fica pertinho do mercado, no bairro de Chelsea. 

Vinícius e Julia no mercado que foi montado em uma antiga fábrica de biscoitos
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia no mercado que foi montado em uma antiga fábrica de biscoitos

Nos arredores existem muitos galpões de antigas fábricas, como é o caso do mercado. Ali funcionava a fábrica da Nabisco construída nos anos 1890. Um século depois, o prédio foi revitalizado. Na parte superior, abriga escritórios de famosas start ups, enquanto no térreo fica o movimentado mercado. 

O que fazer no Chelsea Market

Prepara-se para comer bem no Chelsea Market
Arquivo pessoal
Prepara-se para comer bem no Chelsea Market

Ali se encontram várias opções de restaurantes, assim como diversas lojas, algumas de comida e outras não. Tem até uma loja de roupa feminina no local. 

Apesar de ficar bem lotado, você não pode deixar de passar por lá, o lugar é muito interessante. Só a arquitetura vale a visita, mas prepare-se para comer bem e gastar alguns dólares. Um dos restaurantes mais movimentos exibe as lagostas e outros frutos do mar no balcão. É possível comprar os produtos, pedir pratos com os ingredientes frescos ou se deliciar na prateleira de "pegue e leve", com opções de saladas, sanduíches e outros pratos com peixe, camarão e muito mais. 

Nova Iorque a dois: veja o lado romântico da cidade

Dica de viagem

No dia em que for ao mercado, aproveite para andar pelas ruas do bairro, que é super descolado. O Chelsea tem várias opções de bares, teatros, lojas, galerias, cafés e etc. Emende também um passeio pelo High Line. De lá é possível observar a cidade, paineis com arte e ainda descansar em cadeiras ao estilo espreguiçadeira ou, nos dias de calor, molhar os pés em uma espécie de fonte bem rente ao chão. As crianças adoram isso!

Mercado costuma ser lotado, mas vale a visita
Arquivo pessoal
Mercado costuma ser lotado, mas vale a visita

Lá no Chelsea nós também fizemos uma aula de culinária com uma chef local. O difícil foi escolher o que fazer entre tantas opções!

Nova Iorque de perto: conheça o Charging Bull (e como atrair dinheiro com ele)

Aperte play pra conhecer um pouco mais do Chelsea Market!


_______________________________________________________________________________________________________

Vinícius e Julia, casal do Perca a Novela e colunistas do iG Turismo
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, casal do Perca a Novela e colunistas do iG Turismo

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29). Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.