Tamanho do texto

Você é daquelas pessoas que destesta multidões e lugares lotados? Então saiba quais são os melhores destinos para você curtir um momento solitário

Os viajantes introvertidos tendem a evitar lugares com grandes multidões e que possuem certa aglomeração de turistas. A ideia de fazer uma viagem para essas pessoas está ligada a vontade de passar um tempo sozinho , que pode ser caminhando em uma montanha ou explorando destinos que guardam riquezas culturais.

Auroras boreais, cidade de Bled e praia do Caribe estão entre na lista de destino para os introvertidos
Pinterest
Auroras boreais, cidade de Bled e praia do Caribe estão entre na lista de destino para os introvertidos


Se você é do time dos introvertidos , deve saber que muitas vezes é difícil encontrar um lugar que atenda as suas expectativas. As opções sempre giram em torno de lugares agitados e cheio de pontos turísticos populares, mas não se desespere! O site The Huffington Post listou 11 lugares que as pessoas mais reservadas precisam conhecer.

Glastonbury, Inglaterra

O festival de música que acontece na região pode soar como o pesadelo para uma pessoa introvertida, mas esse evento só acontece em junho. A cidade histórica é uma das referências para quem buscar explorar um local com paisagens encantadoras sem precisar enfrentar multidões.

Cancún ou Riviera Nayarit? Escolha sua praia no México

Tulum, México

Com praias perfeitas , este trecho de costa do Caribe consegue, de alguma forma, fazer o visitante se sentir isolado. Yoga, retiros, Spas, campos de surf e uma atmosfera relaxante são algumas das opções para quem quer curtir um tempo sozinho.

Camino de Santiago, Espanha

Você pode realizar uma caminhada por um trajeto se estende através para o norte da Espanha. O percurso é completado em cerca de cinco semanas, ou se preferir pode ficar alguns meses explorando as paisagens deslumbrantes do país rural. Caso se sinta sozinho em algum momento, você pode tentar socializar com um dos muitos "peregrinos" que irá encontrar pelo caminho.

Finlândia

Auroras boreais estão entre as atrações ao ar livre
©Andy Keen/www.aurorahunters.com
Auroras boreais estão entre as atrações ao ar livre


Os finlandeses são conhecidos por sua introversão, então você será capaz de visitar os parques, museus e os monumentos da capital do país, Helsínquia, sem se preocupar se alguém vai tentar puxar uma conversa indesejada.

Costa de Oregon, Estados Unidos

Há uma razão para Oregon sempre aparecer na lista de lugares indicados para pessoas introvertidas. As praias da região são isoladas e deslumbrantes e além de curtir essas belezas da natureza, é possível presenciar incríveis pores do sol e realizar trilhas – sozinho ou com um amigo.

Flamands Beach, St. Barts

Considerada uma das melhores praias do Caribe , esta beleza natural é o lugar perfeito para aproveitar alguns dias de solidão. Os visitantes costumam fazer caminhadas na longa e plana costa da praia. Há bons hotéis nas proximidades e opções para quem prefere uma estadia extravagante.

Eslovênia

Bled é região da Eslovênia que reúne muitas riquezas naturais
Pinterest
Bled é região da Eslovênia que reúne muitas riquezas naturais


Se a calma da solitária cidade de Bled não é suficiente para obter a paz que você busca, saiba que a Eslovénia conta com passeios por vinhedos, espaços para realizar acampamento e locais com deslumbrantes campos de flores silvestres. Tem como não relaxar?  

Islândia

Esse local é perfeito para viajantes individuais , é relativamente fácil chegar e possui uma reputação de ser muito seguro. Aventuras ao ar livre – que envolvem das auroras boreais às cachoeiras – são o grande atrativo da região.

Wyoming, Estados Unidos

Nesse paraíso, o visitante pode realizar caminhadas no parque nacional, relaxar nas pedrarias das cidades e curtir um dos melhores Spas dos Estados Unidos. Se tiver um parceiro tão retraído para viajar junto como você a felicidade será certa.

Viagem pela Ásia - como planejar um tour completo pelo continente

Chiang Mai, Tailândia

Esta província tranquila é um sucesso com os expatriados, mas não é muito lotado, dando aos introvertidos a opção de se envolver em conversas de qualidade ou de tentar fazer sozinho um retiro de meditação silenciosa. Independente dessa região, a Tailândia tem uma essência de tranquilidade que agrada os turistas menos extrovertidos.

Paris, França

Mesmo sendo um lugar popular, Paris é um dos destinos da lista
Creative Commons
Mesmo sendo um lugar popular, Paris é um dos destinos da lista


O destino é ideal para quem gosta de passear um tempo ocioso andando pelas ruas sem uma direção e sem buscar conversa. Pois é, embora haja muita gente em Paris, a Cidade da Luz pode ser o lugar mais bonito da Terra para os introvertidos explorarem. Boa viagem!