Tamanho do texto

Em cerca de 40 dias, Cassandra De Pecol terá conhecido todas as nações do mundo e estará no livro dos recordes por realizar esse feito em pouco tempo

Quem nunca sonhou em largar tudo e passar a vida viajando? E fala a verdade, sempre bate aquela inveja (boa) quando você conhece alguém que sempre está conhecendo um lugar do planeta. Agora imagina como devem ficar os seguidores da americana Cassandra De Pecol, que no auge dos 27 anos, será a primeira mulher a ter visitado todos os países do mundo.

Cassandra De Pecol será a primeira a conhecer todos os países do planeta
Reprodução/Instagram
Cassandra De Pecol será a primeira a conhecer todos os países do planeta


Homem visita todos os 198 países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis

Cassandra começou rodar o planeta em julho de 2015 e, desde então, já visitou 181 países, as 15 nações restantes serão explorada em cerca de 40 dias. A americana vai quebrar um novo recorde e, com isso, fará parte do famoso Livro de Recordes do Guinness sendo considerada a viajante que conheceu todos os Estados Soberanos e mais 11 países de forma rápida.

Amor pelas viagens

A jovem cresceu em Connecticut, nos EUA, com os pais e o irmão. Quando criança, estudou em casa com os próprios pais, depois entrou em uma instituição de ensino público e permaneceu até ingressar na faculdade.


Durante a faculdade, por ter se mudado, ficou um bom tempo, ficou longe dos amigos, da equipe de natação e dos shows de talento que participava. Nesse período, ela desenvolveu um projeto que consistia em realizar um Dia de Consciência do Aquecimento Global, em Washington. Cassandra acredita que o amor por viajar começou ai.

Turismo sustentável

A viajante conta em seu blog pessoal que o interesse pelo turismo sustentável evoluiu após passar um ano em Long Island University, na Costa Rica. Ela viajou para uma floresta tropical, conheceu culturas indígenas e estudou assuntos sócio-econômicos e políticos na universidade para pensar em como os ambientes naturais podem beneficiar as economias das culturas locais.

New vlog coming up soon of my experience at #SonevaFushi in the Maldives! 🐬♻️

A photo posted by ᶜᴬˢˢᴬᴺᴰᴿᴬ ᴰᴱ ᴾᴱᶜᴼᴸ (@expedition_196) on


Crianças já conheceram 65 países e não pretendem parar de viajar tão cedo

Ela aumentou os conhecimentos ecológicos no Green Mountain College em Vermont e também estudou turismo. Aos 19 anos, a americana decidiu se aprofundar no mundo do eco-turismo viajando para realizar trabalhos em vários hotéis ao redor do mundo.


Com apenas 24 anos, Cassandra já tinha viajado para mais de 24 países por conta própria e com pouco dinheiro para gastar. Durante as viagens, a jovem trabalhou varrendo pisos, servindo mesas e plantando sementes.

Expedição

Depois de passar por tudo isso, ela decidiu que iria conhecer todos os países do mundo, e começou a postar todas as experiências nas redes sociais . Logo, a aventura foi se popularizando e recebeu o nome de “Expedição 196”, referindo-se às 196 nações que ela visitará para bater o recorde.  


+  Homem visita todos os países e i ndica 6 destinos desconhecidos imperdíveis

Foram mais de 250 vôos e pouco mais de 15 meses para conhecer cerca 180 países ao redor do planeta, agora falta pouco para Cassandra completar essa jornada. Será que depois da experiência ela ainda terá folego para viajar?