Tamanho do texto

Envolvendo passeios tradicionais e inusitados, o local é um destino interessante para os turistas. Veja o que fazer neste estado americano

Cenário muito famoso nos filmes de faroeste , o Texas é um destino turístico que pode surpreender. Além das atrações tradicionais, é possível encontrar, no segundo maior estado dos Estados Unidos , atrações divertidas e inusitadas. As florestas e o clima árido e desértico em diversas regiões são características naturais que dão personalidade ao local.

Texas surpreende com atrações divertidas e curiosas
Reprodução
Texas surpreende com atrações divertidas e curiosas


O estilo caubói é muito característico no Texas . Quem procura mergulhar nessa cultura pode ficar tranquilo porque há vários ranchos para serem visitados, shopping com roupas estilo Velho Oeste e muitos festivais de música country . Entretanto, o lugar vai alémn desse clima western.

Os esportes aquáticos são muitos populares na região, com diversas as atrações envolvendo água. A gastronomia é outro ponto forte. O turista pode conhecer diversos pratos típicos nos diversos restaurantes espalhados pelo estado. 

+ Parque de diversões nos EUA inaugura montanha-russa em 4D

Parque acessível

O Texas é o primeiro lugar no mundo a ter um parque temático adaptado para crianças com necessidades especiais. Localizado na cidade de San Antonio, o Morgan’s Wonderland possui diversas atrações que estimular os sentidos. Um exemplo é o WaterWorks,  que conta com brinquedos com muitas cores, texturas e elementos interativos envolvendo água.

Morgan’s Wonderland é o primeiro parque do mundo com acessibilidade nos brinquedos
Reprodução
Morgan’s Wonderland é o primeiro parque do mundo com acessibilidade nos brinquedos


Jogando Pokémon Go

O estado também é uma boa opção para os jogadores de Pokémon Go . Segundo o site Booking.com, a cidade de Corpus Christi é considerada um dos dez melhores destinos para capturar os personagens. Além disso, o local conta com praias, passeios para quem gosta de pescar, pontos turísticos famosos e museus, como o “Corpus Christi Museum of Science and History”.

As mais incríveis estradas do mundo; Texas está na lista

Os fãs do jogo também podem capturar Pokémos reais. Isso mesmo! Uma moradora recria os personagens mais populares em crochê e esconde os bonecos em PokéStops e ginásios próximos a locais estratégicos nas cidades de Dallas e Fort Worth. Essa iniciativa tem até nome: #CrochetGo .

Morcegos

Estima-se que 1,5 milhões de morcegos vivam na ponte
Reprodução
Estima-se que 1,5 milhões de morcegos vivam na ponte


Se quer um passeio diferente, que tal observar morcegos ? No centro de Austin existe uma ponte chamada Congress Avenue que é uma das maiores colônias urbanas do animal na América do Norte. De março a novembro, é possível observar os morcegos saírem para procurar alimento. A estimativa é que 1,5 milhões de animais da espécie vivam no local, tornando a ponte um dos pontos turísticos mais exóticos e curiosos do Texas.

15 dicas para viajar de carro pelos EUA

Apaixonados por carro

Cadillac Ranch possui diversos cadillacs grafitados
Reprodução
Cadillac Ranch possui diversos cadillacs grafitados


Misturando arte e paixão por carros, o Cadillac Ranch é um local que possui dez cadillacs cobertos por pinturas de grafite semienterrados em um campo empoeirado. A atração fica na cidade de Amarillo, no norte do Texas. O melhor é que o espaço é aberto ao público e os visitantes são incentivados a participar da grafitagem, logo os carros estão em constante transformação.