Faz tempo que série Game of Thrones , ou simplesmente GOT para os mais íntimos, virou febre no mundo todo. Mas o que poucas pessoas sabem é que para conseguir representar o incrível mundo da ficção, as cenas são gravadas em diversos países diferentes , como Espanha, Marrocos, Islândia, Croácia, Malta, Escócia e Irlanda do Norte.

undefined
Reprodução/Perca a novela
Estrada do Rei, na Irlanda do Norte, foi cenário de GOT


Lugares pouco conhecidos estão virando atração turística por causa de GOT. Tem pessoas que estão até fazendo viagens temáticas , atrás dos cenários reais da série. Outros pontos que já eram referência ficaram ainda mais famosos. É o caso de Dubronik, localizada na Croácia, na costa do Adriático. O local,também conhecido como "Pérola do Adriático", viu o  número de turistas aumentar  consideravelmente desde o começo das gravações, em 2010. O motivo? É lá que fica "Kingsland", a cidade fictícia da série. 

Outros pontos turísticos

O movimento de turistas é tanto que algumas locações já contam com roteiros especiais  para os fãs de GOT. Quem passa pela Espanha, por exemplo, também pode ter uma experiência de respirar os ares da série, exibida no Brasil pela HBO . Girona , cidade a 1h30 de Barcelona, foi palco de cenas da sexta temporada. Ao caminhar pelas ruas do bairro antigo da cidade você vai se sentir nas histórias da produção baseada nos livros " A Guerra dos Tronos ", do britânico George R. R. Martin


Sevilha, também na Espanha, foi outra cidade que virou palco de Game of Thrones. O castelo de Alcázar se transformou em castelo de Dorne, a casa do príncipe Oberyn na ficção. Já a  arena de Daznak era, na verdade, a praça dos touros de Osuna. 

Alguns episódios da série mostram histórias que acontecem fora da muralha. As cenas foram gravadas na Islândia, no vale aos pés da geleira Myrdalsjokull. O vulcão Hverfjall, no mesmo país, também foi local de filmagens. Veja mais lugares na galeria acima. 

A lista é extensa, e Julia Fraia e Vinicius Bustamante, do Perca a Novela, entraram nesta onda. O casal aproveitou a viagem pela Irlanda da Norte e conheceu duas locações de Game of Thones: a estrada do rei e o porto de Pyke.

Dá o play no vídeo e veja todos os detalhes dessa aventura. GOT, lá vamos nós!


Mais Perca a Novela na Irlanda: 

Conto de fadas da vida real: como é se hospedar em um palácio

Irlanda do Norte e República da Irlanda - por que existem duas Irlandas?

Titanic - 5 curiosidades sobre um dos navios mais famosos da história

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia são um casal que saem da rotina

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear. 

    Leia tudo sobre: Game of Thrones

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários