Conheça os lugares reais que sediaram, na ficção, a sangrenta disputa pelo Trono de Ferro; Algumas cidades criaram até roteiros turísticos focados nos fãs da série da HBO

Além de novas batalhas, intrigas, e personagens, a quinta temporada de Game of Thrones, que estreia dia 12 de abril deve apresentar aos fãs da série de maior sucesso da HBO novos cenários. Na medida em que a disputa pelo trono que unirá os sete reinos avança, a ação da trama se desloca para terras até então desconhecidas – ao menos na tela da TV.

Desde a primeira temporada – as gravações iniciaram em 2010 – as locações escolhidas para as filmagens foram divididas entre estúdios localizados na Irlanda e países como Malta , Islândia , Marrocos , Escócia e Croácia . A comoção gerada pela passagem de atores e entourage em cidades e atrações históricas foi tamanha, que muitas delas já contam com roteiros especiais para fãs da série  inspirada na saga A Song of Ice and Fire , de George R. R. Martin.

Para a quinta temporada, foram escolhidas locações na região da Andaluzia, na Espanha . O Castelo de Alcázar, em Sevilha, deu vida à residência da nobre casa Martell, de Dorne. Já a arena de touros do pequeno município de Osuna, na mesma região, abrigou as filmagens das cenas de batalha na arena de lutas de Meereen, cidade dominada pela jovem Daenerys Targaryen e seus dragões.

Veja a seguir algumas das locações usadas na série:


Leia mais no Turismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.