O Canadá é conhecido por sua excelente reputação, esportes radicais, paisagens fantásticas e diversos pontos turísticos, o país bilíngue – possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês – tem motivos de sobra para ser o destino favorito dos brasileiros que realizam um intercâmbio. Toronto e Vancouver são as opções mais escolhidas por quem quer aprimorar o inglês e conhecer diversos lugares. Veja seu perfil e escolha qual destino  combina mais com você.

undefined
Pinterest
Canadá é o destino favorito de brasileiros que querem realizar intercâmbio


Toronto

Se você gosta de cidade grande essa é a sua melhor opção de intercâmbio . Esse grande centro metropolitano possui muitas opções de passeios para quem curte agito e modernidade.

O principal ponto turístico e cartão postal da cidade é o CN Tower, uma torre com 553 metros de altura e 181 andares, no local é possível ter uma visão de 360 graus de Toronto e a noite a torre recebe uma iluminação especial. Também é possível andar por um chão de vidro a 342 metros do solo.

Para quem busca aventura o indicado é conhecer o Canada’s Wonderland, um parque de diversão com diversos tipos de montanhas-russas, sendo a Leviathan a mais temida, pois conta com cerca de 93 metros de altura e alcança uma velocidade de 148km/h.

A cidade também possui diversos outlets e um shopping subterrâneo que é climatizado para encorajar os turistas a saírem naqueles dias em que as temperaturas ficam abaixo de zero.

O esporte mais popular em Toronto é o baseball, e mesmo que você não entenda das regras do jogo vale a pena conferir um jogo do Blue Jays, no Rogers Centre.

undefined
Pinterest
CN Tower, shopping subterrâneo e Niagara Falls são pontos turísticos que chamam atenção de intercambistas


Mesmo sendo uma grande metrópole, é possível curtir paisagens naturais enquanto realiza o intercâmbio. Em cerca de 15 minutos de barco, é possível conhecer a Toronto Islands, um local ideal para fazer um piquenique entre amigos.

Outra opção para quem curte a natureza é conhecer as cataratas de Niagara Falls. No local há barcos que levam os visitantes bem perto da queda de água. Ah, e não se preocupe que eles oferecem capas de chuva para você não sair todo molhado do passeio.

A publicitária Aline Martins realizou um intercambio, em 2013. Ela conta que escolheu Toronto como destino, pois além de conhecer o local ela teve a oportunidade de realizar um passeio para Nova York, “Saber que a escola que eu ia fazer o intercâmbio oferecia um passeio para os Estados Unidos influenciou muito na minha decisão”, conta Aline.

+ Intercâmbio aos 50 anos

Vancouver

undefined
Pinterest
Vancouver é boa opção para quem curte belas paisagens e contato com a natureza


Natureza, belas paisagens e montanhas definem bem esse destino. Quem realiza intercâmbio para o local pode desfrutar de praias e parques. O cartão postal do local é o Canadá Place, um ponto aonde chegam muitos cruzeiros e possui uma tocha de vidro, feita na época em que aconteceu as Olimpíadas na cidade.

Também é possível conhecer toda Vancouver em um hidroavião – avião que fica em superfícies aquáticas. Ou nas atrações do parque Grouse Mountain, que conta com teleférico, tirolesa, passeio de helicóptero e uma espécie de bondinho.

O Stanley Park é um local rodeado de natureza, onde fica localizado o Aquário de Vancouver, o maior do Canadá . O local é possível encontrar baleias-brancas, tubarões, leões-marinhos e uma enorme diversidade de peixes.

+ Canadá retira exigência de vistos para brasileiros

Período para embarcar

Para aproveitar a maioria das atrações o indicado é que o intercambio seja realizado nas férias de julho, por ser a época do verão, no Canadá. Porém, se você não pode embarcar nessa época há outras opções, “Há disponibilidade de iniciar um curso o ano todo. O intercambista precisa conciliar a viagem com suas atividades cotidianas”, explica o consultor de viagens, Jonathan Nunciato Previtalli.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários