Tamanho do texto

Cantora Patrícia Ribeiro mostra que existem atrações mais interessantes em Portugal que os famosos pastéis de Belém

Dicas de passeios em Lisboa, por Patrícia Ribeiro
Arquivo pessoal
Dicas de passeios em Lisboa, por Patrícia Ribeiro

Portugal é um destino que agrada aos brasileiros  pela língua, por cenário deslumbrantes e também pela culinária. Mas há muito o que conhecer no país além dos famosos pastéis de Belém, principalmente em sua capital, Lisboa

Na coluna desta semana, a cantora Patrícia Ribeiro, ganhadora de dois discos de ouro, dá dicas de três pontos imperdíveis para sua próxima viagem para cidade lusitana. 

Zoológico

Em sua visita a Lisboa, não deixe de visitar o Jardim Zoológico da cidade. O local tem várias atrações, como a baía dos golfinhos, teleférico sobre o zôo e o show das araras, uma das atrações preferidas do público.

Parque das Nações

É a região nobre de Lisboa, que reúne inúmeras atrações como um inesquecível passeio na promenade junto ao rio ou apenas apreciar a ponte Vasco da Gama sentado à beira-rio. Vale também visitar alguns pavilhões como o Oceanário, o Pavilhão da realidade virtual, o do Conhecimento ou assistir aos shows que acontecem no Pavilhão Atlântico. Andar de teleférico, fazer comprinhas no centro comercial Vasco da Gama, que tem sempre ofertas interessantes, ou deliciar-se com as receitas portuguesas nos restaurantes locais também devem fazer parte de seu roteiro. 

Palácio de Queliz

Considerado como um dos palácios mais bonitos da Europa, o Palácio de Queliz é frequentemente comparado ao Palácio de Versailles, na França. Atualmente é usado como residência do Governo e dos Chefes e é aberto à visitação pública. 

Leia mais: 

10 razões que tornam Portugal destino obrigatório para os brasileiros

5 destinos imperdíveis nos arredores de Lisboa

_______________________________________________________________________

Roberto Rodrigues
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares pessoas, é fã de gastronomia e frequenta os melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.