Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal
Pexels/Matthew Barra
Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Cerca de 30 passageiros da Silversea Cruises adoeceram devido a um surto de doença gastrointestinal. O "Centros de Controle e Prevenção de Doenças" (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, disse que 28 dos 633 convidados e um tripulante do navio Silver Nova relataram estar doentes durante uma viagem que começou em 31 de março. O principal sintoma era diarréia.

A agência de saúde classificou o causador do surto como desconhecido. A Silversea notificou os hóspedes e a tripulação sobre o surto por meio de anúncios e os incentivou a relatar novos casos, além praticar "boa higiene das mãos", informou o CDC. A empresa de turismo também isolou os doentes e implementou medidas reforçadas de limpeza e desinfecção.

O cruzeiro começou no Peru e deve terminar na Flórida, nesta terça-feira (16), segundo o CruiseMapper.

A notícia chega depois que cerca de 100 passageiros da  Holland America Line adoeceram após um surto de norovírus no início deste ano. O CDC registou 14 surtos em navios de cruzeiro que atingiram o limite de notificação pública em 2023 — número maior do que qualquer um registrado entre 2017 e 2019. O norovírus foi listado como o agente causador em todos, exceto um.

Esse vírus é frequentemente associado a cruzeiros, mas Ben Lopman, professor de epidemiologia da Universidade Emory, disse ao tabloide USA TODAY no ano passado que os cruzeiros constituem uma "pequena minoria de surtos de norovírus". A maioria dos casos acontece em ambientes de saúde, como lares de idosos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!